Um dia após atentado, Solange Freitas fica longe das campanhas de rua

Candidata a prefeita pelo PSDB em São Vicente fez reuniões internas na tarde desta quinta (12); apoiadores fizeram panfletagem no Centro da cidade

Por: Júnior Batista  -  12/11/20  -  20:06
  Foto: Reprodução

Um dia após sofrer um atentado, a candidata a prefeita de São Vicente pelo PSDB, Solange Freitas, passou o dia fora das ruas. Segundo sua equipe, ela não teve agenda pela manhã e, à tarde, fez apenas reuniões fechadas com membros de sua campanha.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Mesmo assim, apoiadores de campanha fizeram panfletagem com bandeiras e camisetas da candidata tucana pelas ruas da Cidade. Pelas ruas do Centro da Cidade, foi possível ver panfletagem e apoiadores com bandeiras em alguns pontos da Avenida Presidente Wilson.


Ainda na noite de terça-feira (11), ela fez um post nas redes sociais. Escreveu que não deseja o que sofreu a ninguém. Disse estar bem, mas confessou que “não é fácil”.


“Agradeço a cada gesto de carinho e preocupação. A força de vocês, vicentinos, é o que me motiva e me faz seguir adiante. Mesmo nesse momento, quero dizer que não vou arredar pé. Não vão me intimidar!”, começou Solange.


“A tarefa de lutar pelo bem, pelas pessoas e enfrentar interesses não vai terminar. Não achem que vou baixar a cabeça. Sei que estou enfrentando inimigos perigosos. Mas confio na polícia, na justiça e nessa corrente do bem aqui de São Vicente. Vamos em frente, pois a verdade é nossa força, e a esperança em dias melhores é o que nos conduz. Vamos juntos! São Vicente tem jeito! Do jeito certo!”, postou a candidata.


Leia mais:


>>Solange Freitas diz que não irá desiste de candidatura e comenta sobre atentado: 'foi político'


>> Na última terça, Solange Freitas participou do debate promovido pelo Grupo Tribuna


>> Criminosos invadem e incendeiam comitê de Solange Freitas (PSDB) em São Vicente


O crime



Solange fazia campanha quando resolveu parar numa padaria da Avenida Monteiro Lobato, na Vila Valença. Após o café, seguiria para uma feira livre no Bairro Vila Voturuá, que é vizinho, de carro. Além dela e do motorista, estavam no veículo um produtor de TV, sua assessora de imprensa e o candidato a vice, Gil dos Santos. 


Ao fazer um contorno na avenida, por volta das 10h30, o carro da equipe foi surpreendido por um atirador, sozinho, de moto, que disparou ao menos quatro vezes contra a janela do passageiro. A blindagem do carro protegeu os ocupantes. 


Uma câmera de monitoramento registrou o momento dos disparos e serve de pista para localizar o atirador.


Logo A Tribuna