'Temos que ter consciência e dar o melhor’, diz jovem que votou pela primeira vez em Santos

Bárbara Zequini acredita que a melhor saída para um voto consciente é estudar as propostas dos candidatos

Por: Por Carolina Faccioli  -  15/11/20  -  22:35
A estudante votou na zona 118, em Santos
A estudante votou na zona 118, em Santos   Foto: Divulgação

Aos 19 anos, Bárbara Zequini já reconhece a responsabilidade que um voto tem. Essa é a primeira eleição da vida da jovem e, para ela, o momento pode ser decisivo para o futuro de sua geração, principalmente.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


A estudante de logística foi votar sozinha, no final da tarde deste domingo (15). Para ela, é preciso que o jovem se conscientize da importância do voto. “Eu acho que é muito importante (votar), porque a nossa juventude não leva isso tão a sério. Se meu voto tem poder,então eu vou fazer isso pelo meu país e vou começar a fazer isso pela cidade onde eu moro”, conta a estudante. 


Apesar de ser a primeira vez votando, ela conta que não encontrou dificuldades na hora de votar ou de procurar a seção e que se sentiu segura, apesar da pandemia.


Ainda segundo a jovem, o apoio da família foi muito importante para entender que é necessário votar para que as coisas mudem “Foi por meio do apoio da minha família que fui adquirindo interesse (Na política). Fiquei um pouco na dúvida, mas fui estudando e consegui achar um pouco melhor o que procurava em um vereador e prefeito”, conta.


Bárbara ainda relembra que as decisões que são tomadas pelos eleitores hoje refletem nas situações futuras, e por isso espera que tenha feito a escolha certa. “Temos que ter consciência e dar o nosso melhor, pois o futuro vai depender muito do nosso voto”, conclui.


Logo A Tribuna