Solange Freitas diz que não irá desistir de candidatura e comenta sobre atentado: 'foi político'

Carro da candidata foi atingido por ao menos cinco tiros na manhã desta quarta-feira (11) no bairro Vila Voturuá, em São Vicente

Por: Júnior Batista  -  11/11/20  -  19:21

A candidata Solange Freitas (PSDB) comentou o episódio do atentado que sofreu em São Vicente, na manhã desta quarta-feira. Após prestar depoimento na delegacia, a tucana acredita que episódio 'foi político'.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços


>>> Solange Freitas sofre atentado a tiros em São Vicente


>>> Vídeo mostra momento em que carro da candidata Solange Freitas é alvejado em São Vicente; ASSISTA


A jornalista e candidata esteve na delegacia acompanhada de seu vice, Gil do Conselho, além de dois assessores e o motorista, para prestar depoimentos e registro da ocorrência.


Na saída, ainda abalada, a candidata conversou com jornalistas. Ela acredita ter sido um episódio que envolve questões políticas e afirma que não irá desistir da corrida eleitoral na cidade.


"Isso, pra mim, foi político. Não tem outro motivo que não foi esse. Não quero acusar ninguém, estou muito nervosa ainda", disse.


"Não vou desistir, vou continuar firme e forte. Cada vez que vejo um ataque nas redes sociais, fake news, a gente fica muito bravo, se revolta, mas depois me dá forças para continuar".


Solange na saída da delegacia após ter sofrido atentado no dia 11 de novembro
Solange na saída da delegacia após ter sofrido atentado no dia 11 de novembro   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Atentado



Solange estava acompanhada do vice, Gil dos Santos, além de dois assessores e um motorista. O atentado ocorreu na Avenida Monteiro Lobato, no Voturuá, por volta das 10h.


Câmeras de segurança registraram o episódio. O veíuclo preto, da candidata, fazia um retorno, em frente a uma quadra esportva, quando um motociclista se aproximou e efetuou disparos na janela do banco do passageiro. Equipes da perícia da Polícia Civil foram até o local do crime para colher informações a respeito do atentado.


O caso prosseguirá sob investigação da Polícia Civil. Ainda não há informações a respeito do atirador.


Logo A Tribuna