MPE acolhe pedido de impugnação de candidatura Wagner Moura à prefeitura de Cubatão

Empresário do ramo imobiliário pode ficar inelegível até 2027 por ter tido contas reprovadas enquanto era presidente da Câmara do município.

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/10/20  -  18:54
  Foto: Divulgação

O Ministério Público Eleitoral (MPE) deu parecer favorável ao pedido de impugnação da candidatura de Wagner Moura dos Santos (Republicanos) à prefeitura de Cubatão. Segundo o órgão, ele pode ficar inelegível até 2027. Pedido que pode tirar o candidato da disputa foi protocolada pela coligação de Ademário Oliveira (PSDB), que tenta a reeleição ao Paço cubatense.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Quando foi presidente da Câmara Municipal de Cubatão, em 2013, Moura teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). O parecer favorável foi enviado à Justiça Eleitoral na última quarta-feira (14).


A petição de impugnação foi feita pelo diretório da coligação Juntos Somos Mais Fortes, que tem Ademario Oliveira (PSDB) como candidato à reeleição. O pedido segue em análise. O documento aponta para irregularidades encontradas nas contas prestadas por Wagner Moura quando era presidente da Câmara, como gastos com combustível para automóveis utilizados pelo Legislativo.


As contas de Wagner Moura foram reprovadas em agosto de 2019, conforme processo movido no TCE-SP, sem possibilidade de recurso. A defesa de Wagner Moura, em nota, se mostra tranquila com o caso e afirma que "não há o que temer". Ela ainda destaca a petição como "tentativa desesperada" de evitar um confronto nas urnas.


Confira a nota na íntegra


No dia de ontem recebemos de forma tranquila o parecer da representante do Ministério Público, atendendo ao pedido da coligação "Juntos somos mais fortes", para impugnação do candidato Wagner Moura, candidato a prefeito pela coligação "Tempo de Mudar".


O parecer do MP faz parte do processo e este segue seu curso. Não há o que temer, pois será provado de forma definitiva que não existem elementos suficientes para a caracterização necessária a impugnação do republicano. Wagner Moura não está impugnado. Essa é apenas uma tentativa desesperada do adversário para evitar um confronto nas urnas.


Como o nome já diz: é um parecer. Cabe a Doutora Juíza Eleitoral decidir esta questão, através de sentença. Sentença esta que pode ser recorrida por qualquer uma das partes.


O advogado da área eleitoral Dr. Silvio Ribeiro que defende Wagner Moura é de Cubatão e confia na vitória. “Wagner é candidato e poderá ser confirmado na urna, no dia 15 de novembro”.


Logo A Tribuna