Cartórios eleitorais funcionarão, mas recomendação é acompanhar apuração de casa

Devido à pandemia, serviços foram reduzidos

Por: Júnior Batista  -  15/11/20  -  11:40
Cartórios fazem alteração de registro civil da criança se o pai solicitar
Cartórios fazem alteração de registro civil da criança se o pai solicitar   Foto: Arquivo/AT

Neste ano, a recomendação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que os eleitores acompanhem a apuração de casa, pela imprensa ou no portal do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE–SP). A apuração começa às 17 horas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


É costume que haja telões para acompanhar a apuração nos principais cartórios da região, como é o 118º, em Santos, mas, neste ano, isso não será possível.


“O telão que costuma ficar para a população, na Rua Frei Gaspar, não vai ser instalado para evitar aglomeração. Já no ambiente do cartório, vamos ter a tela e possibilidade de acompanhamento por candidatos e delegados de partidos. Todos deverão estar de máscara, haverá álcool em gel e controle de fluxo”, explica a chefe do cartório da 118ª Zona Eleitoral, Michelle Lapa Cortegiano Molarino.


Acompanhar não será proibido, mas haverá muitas limitações e, claro, é obrigatório o uso de máscaras. Quem precisar de algum serviço dos cartórios, pode usar os telefones, que funcionarão durante o dia.


Urnas


As 99.528 urnas eletrônicas que serão utilizadas no dia 15 de novembro nas seções paulistas já estão a caminho da Baixada e sendo distribuídas nas 447 seções da região.


Logo A Tribuna