Artigo: Por que ser prefeito? Pelo candidato a prefeito de Peruíbe, Cabo Anderson Proerd

Candidato pelo Patriota conta por que decidiu concorrer à vaga de chefe do Executivo de Peruíbe

Por: Da Redação  -  04/11/20  -  10:50
Candidato pelo Patriota conta por que decidiu concorrer à vaga de chefe do Executivo de Peruíbe
Candidato pelo Patriota conta por que decidiu concorrer à vaga de chefe do Executivo de Peruíbe   Foto: Divulgação

Cabo Anderson Proerd
Cidade: Peruíbe
Partido: Patriota
Número: 51


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Vamos endireitar a cidade de Peruíbe


A Constituição Federal de 1988 conferiu autonomia político-administrativa aos municípios brasileiros, garantindo-lhes competência para se autogovernarem. Contudo, a elevação das cidades à condição de integrantes do pacto federativo, ao mesmo tempo, impôs uma série de deveres administrativos e de materialização de políticas públicas, com vistas ao interesse local.


Isto significa que cabe aos municípios, e aos seus respectivos governantes, voltar os olhos a si e aos seus munícipes, objetivando a busca por melhores condição de vida a estes últimos. Lamentavelmente, não é o que vem ocorrendo na terra da eterna juventude.


Os últimos administradores públicos, marcados por conduzir gestões descoladas das necessidades da Cidade, retardaram o avanço que, num passado mais remoto, Peruíbe vinha galgando. O desprezo pelos princípios elementares que regem a administração pública – legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência – é latente. A Cidade precisa ter seu rumo endireitado.


Por isso, o partido Patriota apresenta a minha candidatura, ao lado da Professora Cláudia como vice. Somos preparados e comprometidos para mudar Peruíbe de verdade.


Em nossa chapa, a segurança pública e a educação são representadas por pessoas que há anos se comprometem com cada uma dessas áreas, essenciais à sociedade e consideradas como direito social na Constituição Federal vigente.


O plano de governo apresentado à população peruibense se baseia na crença de que o Poder Executivo deve se voltar ao seu povo e empreender esforços para o desenvolvimento da Cidade. Não se pretende aqui lançar mão de propostas mirabolantes ou fazer deste espaço uma mera folha de papel de caráter eleitoreiro. Esse é um pacto meu e de minha vice com os eleitores de Peruíbe, baseado em valores que listo a seguir.


Sonhos: eis que hoje te ponho por cidade forte. (Jeremias 1:18)


Pilares: honestidade, seriedade, credibilidade, força e honra.


Ideais: ver nossa Cidade crescer e ser reconhecida como merece, por meio de trabalho sério, transparente e com a participação do povo.


Propostas: um governo sem corrupção, com transparência e formado por pessoas capacitadas para exercer os cargos para os quais forem nomeadas.


Objetivos: resgatar o orgulho dos cidadãos peruibenses, de modo que possam, sem receio, dizer que são da Cidade.


Peruíbe voltará a ser a terra da eterna juventude, uma cidade de todas as classes sociais, segmentos e idades. Uma terra de todos para todos. Muda, Peruíbe. Muda de verdade. Endireita, Peruíbe.


Logo A Tribuna