Artigo: Por que ser prefeito? Pelo candidato a prefeito de Bertioga, Orlandini

Candidato pelo PSL conta por que decidiu concorrer à vaga de chefe do Executivo de Bertioga

Por: Da Redação  -  03/11/20  -  10:24
Orlandini se indignou pelo relatório do TCE-SP no qual aponta que ele teria cometido crime
Orlandini se indignou pelo relatório do TCE-SP no qual aponta que ele teria cometido crime   Foto: Reprodução/Facebook

Mauro Orlandini
Cidade: Bertioga
Partido: PSL
Número: 17


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Para Bertioga voltar a sorrir


Tenho uma relação antiga com Bertioga, de amor e respeito pela Cidade e pelas pessoas. Governar é cuidar das pessoas. Temos a experiência de três gestões à frente da Prefeitura. No mundo pós-pandemia, o Brasil e os municípios enfrentarão as consequências deste momento difícil. Economia abalada, desemprego, sistema de saúde fragilizado, empresas com portas fechadas. Enfrentar a crise vai exigir experiência, conhecimento da gestão pública e muita responsabilidade. 


Vamos fazer isso modernizando a gestão da Prefeitura, com mais tecnologia, mais transparência, interação com a população, rapidez e eficiência e no atendimento, simplificando as coisas para quem quer investir e empreender. Ampliando a participação da população por meio dos conselhos municipais e implementando o programa de metas e resultados com prestação de contas periódica para a sociedade. Cuidando das pessoas, investindo na reestruturação da saúde, com mais especialidades médicas e acesso a exames, ampliando a Estratégia de Saúde da Família e retomando a ampliação do hospital e a implantação definitiva de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 


Ainda: investindo na educação, com mais vagas em creches e pré-escolas, municipalização gradual do 6º ao 9º ano, retomando o programa de inclusão dos alunos com necessidades especiais e implantando o conceito do “aluno em tempo integral”, cursos e atividades de cultura, esporte e educação para a cidadania. 


Também: fortalecendo e ampliando a cobertura dos programas e serviços de assistência social para garantir direitos e proteger os mais vulneráveis. Ampliando o efetivo de segurança e a cobertura do videomonitoramento. Valorizando o esporte e a cultura, com escolinhas e cursos para todas as idades em todas as regiões da Cidade, investindo nos atletas e artistas locais para representarem Bertioga no Brasil e mundo afora.


Cuidando da Cidade, investindo na infraestrutura, mobilidade urbana, pavimentação, habitação e iluminação pública, retomando a zeladoria do Município: Cidade limpa e manutenção dos espaços públicos em dia. Tudo isso com sustentabilidade e preservação do meio ambiente.


E, principalmente, gerando oportunidades de emprego, criando incentivos para o empreendedor, investindo nas várias modalidades de turismo, sobretudo ecoturismo, turismo de aventura e turismo náutico, retomando o programa de parcerias público-privadas criado em nossa última gestão para atrair investimentos que gerem emprego e renda. É assim que vamos melhorar a vida das pessoas e fazer Bertioga voltar a sorrir.


Logo A Tribuna