Artigo: Por que ser prefeito? Pela candidata a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini

Candidata pelo PSDB conta por que decidiu se candidatar à vaga de chefe do Executivo de Praia Grande

Por: Da Redação  -  05/11/20  -  10:32
Raquel Chini considera que integração entre prefeituras é essencial para a elaboração de um plano unificado de mobilidade urbana
Raquel Chini considera que integração entre prefeituras é essencial para a elaboração de um plano unificado de mobilidade urbana   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Raquel Chini
Cidade: Praia Grande
Partido: PSDB
Número: 45


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Praia Grande no rumo certo


As pessoas agora têm orgulho de dizer que moram em Praia Grande. A realidade atual é bem diferente dos anos 80 e início dos 90, quando o Município sucumbia com o turismo desordenado. Passadas quase três décadas de trabalho duro e planejado, a Cidade é a nova ‘queridinha’ da região, com grande crescimento populacional, atraindo investidores e empreendimentos, além de figurar como 4º destino mais visitado do País. O maior desafio é mantê-la no rumo certo do progresso e qualidade de vida.


Trabalho com o prefeito Alberto Mourão há décadas, na trajetória que resultou na transformação de Praia Grande. Destaco obras de infraestrutura em todos os bairros que ampliaram a oferta de serviços públicos.


Fiz parte da equipe técnica de planejamento antes da primeira gestão do Mourão. Fui secretária de pastas como Obras, Habitação, Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes.


Estive à frente da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), o que ampliou a minha visão regional. Sou capacitada para seguir com o trabalho do Mourão, que me apoia nesta jornada.


Por toda sua evolução, Praia Grande não pode cair nas mãos de aventureiros despreparados que levarão anos para entender o funcionamento da administração. No cenário econômico pós-pandemia que o País atravessará, qualquer janela de oportunidade perdida terá graves consequências.


Uma das metas do meu plano de governo é para o desenvolvimento econômico, aperfeiçoando a infraestrutura e propiciando ambiente seguro para investidores. 


Com localização geográfica privilegiada, Praia Grande pode ter nova vocação econômica, com centros de distribuição. Vou perseverar na implantação do Complexo Empresarial Andaraguá, que vai gerar milhares de empregos na Cidade e região, sem esquecer de qualificar nossos munícipes.


Na educação, vou ampliar as vagas na rede pública municipal; na saúde, finalizar a ampliação em mais 100 leitos do Hospital Irmã Dulce. Na segurança, quero aumentar o número de câmeras de monitoramento e o efetivo da Guarda Civil Municipal.


Para dar mais dignidade aos que sonham com a casa própria, seguirei com os programas habitacionais e de regularização fundiária. A assistência social manterá a atenção em toda a sociedade.


É responsabilidade da Administração Municipal oferecer meios para o cidadão se desenvolver. Esse é o objetivo que me motivou a aceitar o convite de Mourão para concorrer ao cargo de prefeita. 


Colaborar para que as pessoas tenham mais qualidade de vida e manter Praia Grande no rumo certo são missões que cumprirei com muita honra.


Logo A Tribuna