Ambulantes se animam com vendas durante as eleições

Expectativa é de que as vendas aumentem em até 40%, se comparado aos dias da semana

Por: Por Carolina Faccioli  -  15/11/20  -  23:16
Sócios tem a barraca de pastel em frente à Universidade Unimes há 12 anos
Sócios tem a barraca de pastel em frente à Universidade Unimes há 12 anos   Foto: Carolina Faccioli/AT

Desde que a quarentena obrigatória começou, os ambulantes Carmem Dias da Silva e Ernando Pereira Pinto passaram dificuldades para se manter durante o período, já que não puderam montar o carrinho de pastel, por pelo menos quatro meses. Porém, com a movimentação das eleições, os sócios se estam otimistas com o aumento das vendas geradas com a grande festa da democracia.  


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços! 


Apesar da flexibilização da quarentena, eles contam que apenas 10% das vendas foram recuperadas  “Hoje tá um dia bom. Estamos vendendo bastante, se comparado há quatro meses atrás, espero vender mais aquelas quatro coxinhas ali, que são as últimas”, diz Carmem.  



Para que eles conseguissem recuperar um pouco do prejuízo da pandemia, os santistas decidiram votar bem cedinho para logo montar a barraca. Até o final do dia, eles esperam pelo menos vender todos os salgados que prepararam e atingir ao menos 50% do que era vendido antes da pandemia.  


Apesar do foco ser o pastel, Carmem conta que a aposta do dia está sendo na venda de águas, já que a temperatura está elevada.  Ainda segundo Ernando, se um segundo turno acontecer, as vendas podem melhorar ainda mais. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna