Irmãs encontram pinguins e tartarugas em decomposição durante caminhada na praia no litoral de SP

Ao todo, dupla encontrou cinco pinguins e duas tartarugas em uma praia de Ilha Comprida

Por: ATribuna.com.br  -  15/08/21  -  08:28
 Cadáveres foram encontrados na manhã deste sábado (14)
Cadáveres foram encontrados na manhã deste sábado (14)   Foto: Arquivo Pessoal

Duas irmãs se depararam com cadáveres de animais durante uma caminhada na praia neste sábado (14), em Ilha Comprida. Duas tartarugas e cinco pinguins foram encontrados por Cátia Regina dos Santos, de 51 anos, e sua irmã: “Fiquei muito impressionada”.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo Cátia, o primeiro animal que elas viram foi um pinguim. “Acho que mais um, dois ou três minutos de caminhada, tinha uma tartaruga”, explica a mulher, moradora da cidade há um mês. De acordo com ela, após mais alguns passos, elas viram outros quatro pinguins e uma segunda tartaruga.


“Tem um mês que eu moro aqui e nunca tinha visto isso, ainda mais as tartarugas. Duas tartarugas do tamanho delas, mortas”, lamenta Cátia, dizendo que os animais demoram muitos anos para ficarem do tamanho em que as tartarugas estavam.


Ainda segundo a moradora, os pinguins pareciam filhotes. “No mínimo chegaram aqui com fome e frio de noite e morreram na praia”, finaliza.


Vale ressaltar que no mesmo dia, um lobo-marinho foi encontrado na mesma cidade e resgatado pelo Instituto de Pesquisas Cananéia (IPeC).


Logo A Tribuna