Vigilância Sanitária alerta para possível golpe contra comerciantes em São Vicente

Órgão ressalta que os fiscais atuam presencialmente, sempre identificados com crachás, e nunca por telefone

Por: ATribuna.com.br  -  11/08/21  -  18:06
 São Vicente alerta para possível golpes no comércio
São Vicente alerta para possível golpes no comércio   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Comerciantes de São Vicente precisam ficar atentos às ligações que recebem, segundo a prefeitura. A Secretaria de Saúde (Sesau) da cidade informou ter registrado relatos de lojistas que disseram receber telefonemas de pessoas se passando por fiscais da Vigilância Sanitária.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo os relatos, estas pessoas questionam os protocolos contra a covid-19 adotados pelos estabelecimentos e marcam reuniões com os proprietários para, supostamente, orientar sobre as medidas preventivas que precisam ser seguidas no município.


A Vigilância Sanitária disse não reconhecer esta prática e reitera que o órgão não entra em contato por telefone com os comerciantes. “Os agentes da Vigilância sempre agem presencialmente nos comércios e nunca por telefone. Além disso, todos trabalham devidamente identificados com crachás”, explica Luciana Schiavetti, diretora de Vigilância em Saúde de São Vicente.


Luciana ainda ressalta que todos os protocolos contra a covid, obrigatórios aos estabelecimentos comerciais, já são amplamente divulgados e conhecidos dos proprietários e funcionários. Em caso de dúvidas, o comerciante deve ligar no (13) 3569-5713.


Logo A Tribuna