Vicentinas falam em emoção ao serem vacinadas: 'espero que o vírus seja só uma lembrança no futuro'

São Vicente passou a vacinar munícipes a partir de 31 anos no sábado (10)

Por: Natalia Cuqui  -  11/07/21  -  06:50
 A babá Tissiane se cadastrou na xepa da vacina, mas sua faixa etária chegou primeiro.
A babá Tissiane se cadastrou na xepa da vacina, mas sua faixa etária chegou primeiro.   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A vacinação em São Vicente chegou à faixa etária dos 31 anos neste sábado (10). O prefeito Kayo Amado (Podemos) havia divulgado em suas redes sociais na noite de sexta-feira (9) um vídeo da antecipação ao som do grupo Raça Negra.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A babá Tissiane dos Santos, de 31 anos, contou que chegou a se cadastrar na xepa da vacina, mas que sua idade chegou antes da tão esperada ligação. "Me senti emocionada demais. Fiquei até com tremor na fila, foi um misto de sentimentos", contou ela.


Ela afirmou que não perdeu nenhum amigo ou familiar para a covid-19, mas que muitos dos seus amigos passaram pela situação. A babá também afirmou que se surpreendeu com o avanço da vacinação no município.


"São Vicente está sempre atrasado nas coisas, pelo menos na vacinação estamos saindo na frente, isso é muito bom".


Já a empresária Thainan Santiago da Silva contou à reportagem de A Tribuna que perdeu uma prima para a doença no último ano, que não conseguiu tomar nem a primeira dose do imunizante.


"Ela era uma irmã pra mim e estava grávida de oito meses. Foi ao hospital várias vezes achando que a falta de ar era da gravidez, e quando foi ver estava com o pulmão 100% comprometido, precisou ser internada às pressas para uma cesariana de emergência e nunca mais saiu", desabafou ela.


Thainan afirmou que sua prima tinha 37 anos quando faleceu, cinco anos a mais do que ela, que já conseguiu se vacinar. Seu sobrinho completou um ano de idade e não teve a oportunidade de conhecer a mãe.


"Hoje eu com 32 anos tive a oportunidade de tomar minha vacina, de dose única, melhor ainda. Espero que chegue para os meus filhos também, de 5 e 12 anos, e que o vírus seja só uma lembrança para contarmos no futuro. Mais feliz do que estou, impossível", se emocionou ela.


 Thainan Santiago afirmou que não podia estar mais feliz recebendo sua dose de vacina.
Thainan Santiago afirmou que não podia estar mais feliz recebendo sua dose de vacina.   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Logo A Tribuna