Totem de segurança em São Vicente é derrubado por ônibus antes de ser inaugurado

Segundo a Prefeitura, substituição do equipamento não terá custos aos cofres públicos

Por: ATribuna.com.br  -  01/06/22  -  15:27
Ônibus intermunicipal atingiu e derrubou totem localizado no canteiro central da Avenida Antônio Emmerich
Ônibus intermunicipal atingiu e derrubou totem localizado no canteiro central da Avenida Antônio Emmerich   Foto: Divulgação

Um dos totens de segurança da Prefeitura de São Vicente, localizado na Avenida Antonio Emmerich, caiu após ter sido atingido por um ônibus intermunicipal na noite desta terça-feira (31). A Administração Municipal afirmou que não houve vítimas e que o equipamento será substituído.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo a Secretaria de Segurança e Ordem Social (Sedos), um ônibus intermunicipal atingiu o totem, localizado no canteiro central, por volta das 18h15. Agentes de trânsito estiveram no local e fizeram a remoção do equipamento, às 20h.


A pasta afirmou que a empresa contratada pela Prefeitura para fazer o serviço está tomando as devidas providências para substituição do equipamento.


Nas redes sociais, o prefeito Kayo Amado (Podemos) afirmou que a substituição do equipamento não irá custar aos cofres públicos da Prefeitura.


"É importante lembrar a todos, de boatos, que estão surgindo. Nós pagamos a empresa responsável por todo o serviço, da instalação do totem a manutenção. Não pagamos o poste, como muita gente desinformada está espalhando", disse.


De acordo com a Prefeitura, alguns dos totens estão em fase de testes de energização, mas ainda não foram conectados à fibra ótica para transmissão de dados e imagens ao Centro de Controle de Operacional (CCO).


A Secretaria realizou contato preliminar com responsáveis pela empresa de transportes e aguarda fornecimento de dados para que as medidas necessárias sejam tomadas.


Totens de segurança
Os equipamentos estão sendo instalados em diversos pontos da cidade desde o mês de março. Os totens vão possuir câmeras de última geração, que serão integradas ao CCO, além de botão de pânico, sinal sonoro de alerta de ocorrência e leitor de placas de veículos.


Segundo a Prefeitura, serão 30 equipamentos instalados em pontos estratégicos da cidade. O projeto faz parte do programa São Vicente Mais Segura, visando o reforço na parte da segurança à população.


Logo A Tribuna