Terceira fase do VLT, em São Vicente, deve sair do papel este ano

Essa nova etapa do modal terá 7,5 quilômetros de extensão

Por: Sandro Thadeu  -  06/02/22  -  19:00
A obra ligará ligará o Terminal Barreiros (foto), na Área Insular de São Vicente, ao bairro Samaritá, na Área Continental do Município.
A obra ligará ligará o Terminal Barreiros (foto), na Área Insular de São Vicente, ao bairro Samaritá, na Área Continental do Município.   Foto: Alexsander Ferraz

A terceira fase do VLT, que ligará o Terminal Barreiros, na Área Insular de São Vicente, ao bairro Samaritá, na Área Continental do Município, está em fase de licitação do projeto executivo, segundo a EMTU. A expectativa da empresa é que as obras sejam iniciadas no final deste ano. A EMTU projeta que os trabalhos sejam concluídos em dois anos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Essa nova etapa do modal terá 7,5 quilômetros de extensão, quatro estações de embarque e desembarque (Ponte Nova, Quarentenário, Rio Branco e Samaritá), 11 veículos e um pátio de manobras. A demanda média projetada é de 25 mil passageiros por dia.


Esse novo modal representará uma importante avanço para os cerca de 130 mil moradores da Área Continental que quiserem se deslocar de forma mais rápida até a região central de São Vicente e de Santos.


A Tribuna apurou que a Cetesb recebeu da EMTU, no mês passado, o pedido de licença ambiental prévia, que analisará a localização e a concepção do empreendimento para definir a sua viabilidade ambiental ao delimitar os requisitos básicos que deverão ser cumpridos nas próximas fases do licenciamento.


Na avaliação do prefeito Kayo Amado (Pode), a chegada do VLT à Área Continental será fundamental para integrar as pessoas dessa região a toda Baixada Santista com mais qualidade. “Vai levar dignidade e desenvolvimento, pois com rapidez nos deslocamentos teremos um ambiente melhor para a geração de oportunidades ao morador do continente. Além de melhorar muito a qualidade de vida de milhares de pessoas, que se deslocarão com mais agilidade”, afirmou.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna