Senador faz cobrança ao MP para apurar responsabilidade sobre interdição da Ponte dos Barreiros

Major Olímpio (PSL) visitou o local e conversou com os cidadãos que são obrigados a fazer a travessia dessa ligação a pé desde dezembro

Por: Sandro Thadeu & Da Redação &  -  02/02/20  -  10:20
População é obrigada a fazer a travessia à pé
População é obrigada a fazer a travessia à pé   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O senador Major Olímpio (PSL) enviou um ofício ao procurador-geral de Justiça do Estado, Gianpaolo Poggio Smanio, para que o Ministério Público Estadual (MPE) instaure um procedimento administrativo e criminal a fim de apurar a responsabilidade sobre interdição da Ponte dos Barreiros, em São Vicente.


O parlamentar visitou o local na última segunda-feira (27 de janeiro), quando percorreu várias cidades da Baixada Santista. Na ocasião, ele conversou com os cidadãos que são obrigados a fazer a travessia dessa ligação a pé desde dezembro, quando saiu uma decisão judicial para interditar essa via.


A gestão de Pedro Gouvêa (MDB) obteve, em dezembro, R$ 58 milhões do Governo Federal para a reforma da ponte, mas precisa agora apresentar projeto de recuperação da estrutura.


O senador reiterou ainda que, desde a interdição da ponte, os deputados federais do PSL Júnior Bozzella e Coronel Tadeu pressionaram o Governo Federal para tomar alguma providência. Ambos pertencem à Comissão de Viação e Transportes da Câmara.


Logo A Tribuna