Secretário de Turismo é exonerado em São Vicente

Prefeito Kayo Amado já analisa alguns nomes para substituir Renato Marchesini

Por: Sandro Thadeu  -  12/09/21  -  14:02
 Renato Marchesini deixa o comando da Secretaria de Turismo de São Vicente
Renato Marchesini deixa o comando da Secretaria de Turismo de São Vicente   Foto: Reprodução/Facebook

O bacharel em Turismo Renato Marchesini pediu para deixar o comando da Secretaria de Turismo de São Vicente. A exoneração dele foi assinada pelo prefeito Kayo Amado (Pode), na última sexta-feira (10).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O chefe do Executivo afirmou que já analisa alguns nomes para substituir o ex-titular da pasta. O secretário adjunto Bruno Santos de Medeiros responde interinamente pelo órgão.


Marchesini explicou que está retornando para a agência de turismo onde é proprietário. Isso ocorre justamente em um momento em que o setor começa a reagir, após ter sido duramente afetado pela pandemia de covid-19.


"O Renato é um apaixonado pelo turismo e trouxe esse olhar inspirado para dentro da secretaria. Durante a pandemia, a pasta teve desafios de se organizar, planejar, mas, acima de tudo, correr atrás de coisas básicas no início do ano pela falta de estrutura que foi deixada", destacou Amado.


O prefeito disse ainda que o ex-secretário deixou o cenário organizado na pasta, com cadastro dos segmentos e vários projetos elaborados.


Marchesini avalia como positiva sua passagem pela secretaria, após "dias e noites intermináveis de dedicação" e a realização da manutenção em diversas localidades de interesse turísticos.


"Várias leis estão em andamento, assim como o inventário turístico da Cidade. Temos diversos projetos prontos para captação de recursos, capacitação de equipe e trade", ressaltou.


Logo A Tribuna