São Vicente terá novas restrições após atingir 100% de ocupação em leitos de enfermaria

Decretos municipais tem como objetivo frear o aumento de novos casos de Covid-19 e conter a sobrecarga dos hospitais

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/03/21  -  22:32
São Vicente terá reajuste de 3,97%; Mongaguá fixou 4,56%, o maior índice da região
São Vicente terá reajuste de 3,97%; Mongaguá fixou 4,56%, o maior índice da região   Foto: Alberto Marques/Arquivo/AT

A partir desta segunda-feira (15), entra em vigor a fase emergencial de enfrentamento à pandemia em todo o Estado de São Paulo. Ao mesmo tempo, três novos decretos municipais em São Vicente complementarão as medidas orientadas pelo Estado, na tentativa de conter a sobrecarga dos hospitais.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na cidade, a taxa dos leitos de enfermaria da ala Covid atingiu 100% de ocupação. O prefeito Kayo Amado alertou que é imprescindível a colaboração de toda a população para que a disseminação do vírus Covid-19 seja controlada, seguindo as medidas de prevenção.


Seguindo a tentativa de conter a progressão dos casos no município, a cidade adotará novas medidas restritivas. Segundo os decretos nº 5484 -A, 5485 -A e 5486-A, nos próximos 15 dias os serviços essenciais têm permissão para funcionar das 6h às 20h com 30% de capacidade, incluindo supermercados, padarias, clínicas médicas, postos de combustíveis, redes bancárias, oficinas mecânicas, serviços funerários, serviços postais e mais.


O acesso às praias, parques e praças públicas está expressamente proibido, bem como as atividades esportivas coletivas, profissionais e amadoras. Atividades religiosas coletivas de qualquer natureza também estão suspensas, sendo permitidas apenas manifestações individuais de fé das 6h às 20h em templos, igrejas e espaços religiosos abertos.


O atendimento presencial no Paço Municipal e nas demais unidades públicas permanecerá suspenso, exceto serviços relacionados à saúde, educação, assistência social, segurança urbana e os necessários ao combate à pandemia. Os demais serão readequados para o meio eletrônico, com servidores, estagiários e aprendizes trabalhndo em regime dehome office, enquanto comissionados continuam presencialmente.


O consumo de alimentos, refeições e bebidas em logradouros públicos também está proibido, bem como a circulação de pessoas entre às 20h e 5h, exceto para deslocamentos emergenciais e profissionais.


Logo A Tribuna