São Vicente atinge 100% de ocupação nos leitos de UTI covid

Ala de atendimento da doença, no Hospital São José, tem ainda pouco mais de metade de ocupação na enfermaria

Por: ATribuna.com.br  -  29/04/21  -  21:56
 Dos 10 leitos de UTI em no Hospital São José, todos estão ocupados
Dos 10 leitos de UTI em no Hospital São José, todos estão ocupados   Foto: Nirley Sena/AT

A ala covid de São Vicente, que funciona dentro do Hospital São José, está com sua capacidade esgotada. As informações são da Secretaria de Saúde. São 29 pacientes internados. Na enfermaria são 19 leitos ocupados (de um total de 37 vagas disponíveis), o que representa 51% da capacidade. Nos leitos de UTI, dez pacientes estão internados (de um total de 10 vagas disponíveis), o que representa 100% da capacidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em nota, a prefeitura informou que "no início da atual gestão, em janeiro deste ano, a cidade contava apenas com 19 leitos para pacientes com Covid-19 (10 de enfermaria e 9 de UTI). Após a transferência da Ala Covid para o Hospital São José, foi possível melhorar a estrutura, criando mais 28 leitos, elevando para 47 a quantidade leitos covid, atualmente, em São Vicente (37 de enfermaria e 10 de UTI)".


Além disso, ainda de acordo com a Administração Municipal, no início de março, durante reunião do Condesb, o prefeito apresentou a proposta de utilização do Pronto Atendimento da Linha Vermelha, na Vila São Jorge como hospital de campanha, custeado pelo Governo do Estado. O local está atualmente fechado por falta de recursos.


A utilização do local permitiria a abertura de mais 20 leitos de UTI, 36 de enfermaria e 4 de emergência. De acordo com a prefeitura de São Vicente, ainda não houve um posicionamento do Estado em relação a essa proposição.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna