São Vicente receberá revitalização de Praça dos Skatistas, no Centro

Acordo com a iniciativa privada prevê ainda a compra de equipamentos para outros oito espaços públicos

Por: ATribuna.com.br  -  18/03/22  -  09:32
Praça dos Skatistas será revitalizada e vai receber grafites de atletas brasileiros
Praça dos Skatistas será revitalizada e vai receber grafites de atletas brasileiros   Foto: Flavio Hopp/AT

A revitalização e compra de equipamentos públicos para oito praças em São Vicente serão custeadas pela iniciativa privada a partir de uma parceria com a Prefeitura, a partir deste ano. A primeira delas é a Praça dos Skatistas, no centro da cidade, onde serão substituídos bancos e lixeiras, além de um mural artístico.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O grafite será feito pelos artistas plásticos e muralistas Paulo Terra e Edy HP, com uma homenagem à skatista e medalhista olímpica Rayssa Leal, Sandro Dias (Mineirinho) e Chorão. O trabalho deve terminar em dois meses, segundo os artistas.


Os outros espaços ainda não foram definidos, segundo o prefeito da Cidade, Kayo Amado (Pode). A ação é uma contrapartida pela cessão de um espaço no Centro para que uma construtora monte um espaço para vendar seu novo empreendimento.


“Ter a oportunidade de alguém que quer investir na nossa cidade, utilizar de um espaço público e através dessa troca melhorar outros tantos espaços públicos é um novo modelo de gestão”, afirma o prefeito.


Segundo o diretor técnico da MBigucci, Milton Bigucci Junior, essa parceria é muito bem-vinda. “Fizemos uma parceria para revitalizar diversas outras praças, que a Prefeitura vai definir. São equipamentos de lazer, ginástica, revitalização”, disse.


Segundo a diretora da MBigucci, Roberta Bigucci, as revitalizações seguirão os moldes do Programa Big Vizinhança. Nele, há ainda ações culturais, ambientais, oficinas e até mesmo aulas de dança e exposições.

“Uma obra desse porte sempre causa intervenções no bairro e, por isso, a promoção do entorno é importante. Sempre falo que, quando a gente terminar uma obra, queremos que a vizinhança sinta falta de nós”, disse.


Logo A Tribuna