São Vicente é o segundo município da Baixada Santista a confirmar casos da variante Delta

Um casal recebeu o diagnóstico positivo para a variante e são acompanhados pela Secretaria de Saúde

Por: ATribuna.com.br  -  05/08/21  -  19:27
Atualizado em 06/08/21 - 10:04
 A confirmação foi feita pela prefeitura, no começo da noite desta quinta-feira (5)
A confirmação foi feita pela prefeitura, no começo da noite desta quinta-feira (5)   Foto: Alexsander Ferraz/AT

São Vicente é a segunda cidade da Baixada Santista a confirmar a circulação da variante Delta do novo coronavírus. Os pacientes são um casal, que realizaram o teste no Hospital Municipal em 20 de julho. A confirmação foi feita pela prefeitura, no começo da noite desta quinta-feira (5) depois do sequenciamento genético realizado pelo Instituto Adolfo Lutz.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O homem, de 28 anos, e a mulher, de 27, ambos moradores da cidade, que foram diagnosticados com a variante Delta, estão sendo acompanhados por equipes da Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente.


O casal apresentou os sintomas como dor de cabeça, dor no corpo, dor de garganta, febre e coriza e não precisaram de internação. Eles foram medicados e cumpriram quarentena em casa. Dois familiares que tiveram contato com eles também estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde do município.


Nenhum dos dois teve contato com pessoas de fora do país e também não viajaram para o exterior. Segundo informou a prefeitura, o casal não tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 porque já estavam contaminados com a doença quando a campanha alcançou a faixa etária deles.


Variante na região


Santos foi a primeira cidade da Baixada Santista a confirmar três casos da variante delta.A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a prefeitura afirmaram que os infectados são dois tripulantes de um navio atracado no Porto de Santos, e uma funcionária de um hotel da cidade. A embarcação deve ficar em quarentena até o próximo sábado (7).


Logo A Tribuna