São Vicente confirma mais uma morte por Covid-19; vítima é moradora do Voturuá

Trata-se de uma assistente social (profissional da saúde), de 61 anos, com comorbidades

Por: Por ATribuna.com.br  -  18/04/20  -  22:09
Trecho contemplado desta vez vai do Teleférico até o campo de pouso para voo livre
Trecho contemplado desta vez vai do Teleférico até o campo de pouso para voo livre   Foto: Yoshio Magario/Prefeitura de São Vicente

A Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau) divulgou, na tarde deste sábado (18), o registro de mais uma morte pelo novo coronavírus (covid-19) no município. Trata-se de uma assistente social, de 61 anos, que trabalhava no Hospital Guilherme Álvaro (HGA), em Santos.


A profissional de saúde, que residia no bairro Voturuá, tinha comorbidades. Com isso, sobe para duas as mortes provocadas pela doença na cidade.  


Outros dois casos de covid-19 foram confirmados no Município. São duas profissionais da saúde, uma auxiliar administrativa de 41 anos, moradora do Parque Bitaru, e uma enfermeira de 56 anos, residente na Esplanada dos Barreiros. Ambas estão em isolamento domiciliar.


Com isso, São Vicente aumenta para 29 o número de casos confirmados da doença (sete altas, 19 isolamentos domiciliares, uma internação e 2 óbitos).


Suspeitos


Mais 175 exames aguardam por resultado, sendo que 77 destes pacientes já receberam alta, 70 se encontram em isolamento social, 10 óbitos estão em investigação e 19 pessoas permanecem internadas. Outros 46 casos já foram descartados, dentre os quais cinco mortes.


Mapeamento


O bairro do Itararé concentra o maior número de casos confirmados para o novo Coronavírus no Município, são 6. O Centro vem em seguida, com 4 casos (sendo um óbito), Parque Bitaru com 3 e Vila Voturuá com 2 casos (sendo um óbito). Os bairros Esplanada dos Barreiros, Boa Vista, Vila Valença, Vila São Jorge e área não identificada, contabilizam 1 registro cada.


Na Área Continental, o maior número de registros positivos para a doença está no bairro Vila Ema, três casos, seguido do Jardim Branco, com dois. Os bairros Parque das Bandeiras, Humaitá, Parque Continental e Samaritá registram um caso cada.


Logo A Tribuna