São Vicente conclui obras de nova escola no Japuí

Com capacidade para 400 alunos, futura unidade da Emeif Maria Mathilde atenderá crianças da fase infantil I e II e ensino fundamental

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/07/20  -  22:52
Escola terá capacidade para atender 400 alunos do Japuí, em São Vicente
Escola terá capacidade para atender 400 alunos do Japuí, em São Vicente   Foto: Antonio Ferreira/PMSV

A prefeitura de São Vicente concluiu a construção do imóvel que vai abrigar a escola municipal Maria Mathilde, no Japuí. A unidade fica na Rua Paulo Horcel está na fase de retoques finais. A estrutura atenderá 400 crianças, entre elas, alunos do antigo prédio.


Conforme o poder público, o novo prédio é composto por dez salas, banheiros, pátio, estrutura administrativa completa, cozinha e refeitório fechado. A escola atenderá inicialmente cerca de 280 alunos matriculados na sede anterior. 


“Receberemos crianças que estão na fase Infantil I e II e também os 1º e 2º anos do ensino fundamental. Já em 2021 atenderemos até o 5º ano”, informa a secretária de Educação do Município, Eugênia Marcondes.  


Segundo ela, a entrega da unidade visa a garantir ensino de qualidade para os alunos daquela região. “Atender à necessidade desses moradores é muito bom. Os alunos retornarão para a escola com muito mais conforto e comodidade”, ressalta Eugênia.  


A titular da pasta destaca que outras unidades de ensino passam por reformas, reparos e construção em São Vicente, “No momento, dez equipamentos estão recebendo os cuidados, totalizando cerca de 5 mil estudantes beneficiados”, salienta a secretária.   


Tudo sobre:
Logo A Tribuna