São Vicente aplica dose de reforço contra a covid-19 durante o feriado prolongado

Município vai disponibilizar vacina da Pfizer e CoronaVac; veja as datas e os locais de vacinação

Por: ATribuna.com.br  -  08/10/21  -  12:21
 Imunização ocorre ao longo do feriado pela Cidade
Imunização ocorre ao longo do feriado pela Cidade   Foto: Divulgação/PMSV

São Vicente aplicará a terceira dose contra covid-19 aos munícipes que ainda não procuraram a dose de reforço. Além da Coronavac, vacinas da Pfizer serão aplicadas no público.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A vacina será destinada aos idosos acima de 60 anos, que tenham recebido a segunda dose há seis meses, e pessoas de 18 anos ou mais, com alto grau de imunossupressão, respeitando o intervalo de 28 dias após a segunda dose, ou dose única, e profissionais da saúde.


Nesta sexta-feira (8), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) aplicam as primeiras, segundas e terceiras doses, das 9h às 15h30. O posto móvel do Brisamar Shopping funciona das 9h às 20h. Já o Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga, no Jardim Rio Branco, aplica vacina das 9h às 15h30.


No sábado (9), a vacinação é realizada no posto móvel do Brisamar Shopping, das 10h às 18h, ou pelo sistema drive-thru, no estacionamento G7 do shopping, das 10h às 17h.


Já na próxima segunda-feira (11), uma equipe ficará das 10 às 18h no Brisamar Shopping atendendo quem não conseguiu se imunizar durante a semana.


Apesar da campanha, o número de faltosos da segunda e terceira dose ainda é grande, segundo a Secretária de Saúde de São Vicente. "São cerca de 30 mil pessoas que ainda não procuraram nossos postos para concluir o esquema vacinal. Colocamos à disposição 28 postos fixos e móveis, ampliamos o horário de atendimento do nosso posto central, que fica dentro do shopping, para que as pessoas que trabalham pudessem vacinar depois do expediente, implantamos a vacinação em esquema drive-thru, intensificamos a divulgação da importância da segunda dose no site e redes sociais da Prefeitura e, ainda assim, encontramos resistência das pessoas para concluir o ciclo vacinal", desabafa.


Logo A Tribuna