Rua Saturnino de Brito, no Parque Prainha, é liberada para o tráfego de veículos

Local estava interditado desde os deslizamentos de terra do último dia 3, em São Vicente

Por: Por ATribuna.com.br  -  09/03/20  -  18:19
Cenário no Parque Prainha, após deslizamentos, ainda em março
Cenário no Parque Prainha, após deslizamentos, ainda em março   Foto: Alex Ferraz

A Rua Saturino de Brito, no Parque Prainha, em São Vicente, teve o acesso liberado para o tráfego de veículos. O local foi atingido por deslizamentos de terra na madrugada de terça-feira (3), duas pessoas morreram.


O município registrou três mortes em decorrência das chuvas. A terceira vítima foi encontrada às 22h de sexta-feira (6), pelo Corpo de Bombeiros. Trata-se de um homem, 69 anos, que morreu no deslizamento de solo que aconteceu no Parque Prainha.


Além deste senhor, morreram outras duas pessoas: Uma mulher, de 60 anos, que faleceu no mesmo deslizamento de solo, e um idoso, de 86 anos, que estava em uma clínica de repouso particular, na Vila Valença, quando o chão de um cômodo cedeu.


Onze imóveis continuam interditados pela Defesa Civil e Secretaria de Obras Particulares (Seob): nove casas no Parque Prainha (incluindo a do casal que faleceu no deslizamento), um hotel no Morro dos Barbosas e uma clínica particular para idosos na Vila Valença.


A cidade registrou deslizamentos nos morros do Itararé, Barbosas, Ilha Porchat, Voturuá e Parque Prainha. Neste último, 11 pessoas, de três famílias, foram atendidas pela Assistência Social (Seas) – três adultos e oito crianças. Foi oferecido abrigo municipal, mas elas optaram em ficar em casas de vizinhos. Todos estão sendo assistidos.


O município está em estado de calamidade pública.  


Doações


O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente está recebendo doações. O endereço é Rua Benedito Calixto, 205, Centro. O horário de atendimento é das 9h às 17h. Telefone de contato: (13) 3467-9118.


A Escola de Esportes Maria dos Remédios, na Avenida Getúlio Vargas, 1, ao lado da Biquinha, também é um ponto de arrecadação de doações para as vítimas das chuvas. O horário de atendimento é das 8h às 17h.


A Subprefeitura da Área Continental, na Avenida Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco, também recebe doações. O horário de atendimento é das 9h às 17h. A maior necessidade é de roupas de cama e banho, materiais de higiene, móveis e eletrodomésticos.


Logo A Tribuna