Prefeitura de São Vicente interdita Deck dos Pescadores por problemas estruturais

Administração informou que já estuda projeto para nova obra do equipamento

Por: Cássio Lyra  -  02/04/22  -  07:17
Atualizado em 02/04/22 - 23:28
Prefeitura informou que interditou o deck em 28 de março por segurança
Prefeitura informou que interditou o deck em 28 de março por segurança   Foto: Matheus Tagé/AT

Alvo de constantes reclamações de moradores, o Deck do Pescador de São Vicente foi interditado pela Prefeitura na última segunda-feira (28). A Administração Municipal informou já ter começado um plano para execução da reforma. Entre os problemas: tábuas soltas, pregos à vista e buracos enormes que colocam em risco a segurança dos frequentadores.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Localizado às margens da Avenida Getúlio Vargas, entre a Praça Tom Jobim e a Ponte Pênsil, o Deck do Pescador já ficou interditado anteriormente por problemas na estrutura, em 2016.


A gestão do ex-prefeito Pedro Gouvêa (MDB) chegou a realizar obras de recuperação do equipamento público em 2019, mas, apesar de o serviço ter sido concluído, passado um tempo reapareceram.


Segundo a secretária de Obras (Seob) de São Vicente, Wanessa Matos, o serviço ainda estava na garantia, porém a Prefeitura não conseguiu fazer contato com a empresa responsável pelas intervenções no local.


"O piso do Deck ainda está na garantia da empresa que efetuou o último serviço. Nós fizemos uma notificação para a empresa que pediu um prazo para retomar os reparos. Mas como não ocorreu, decidimos interditar, até por conta de não ter a incidência de novos acidentes", relatou.


A secretária informou que a Administração Municipal já estuda conseguir verba para realizar a recuperação da estrutura.


"Já demos início a um paliativo (reparo temporário) no Deck, de forma emergencial. Não será algo definitivo nesse primeiro momento, pois já estamos estudando o projeto para fazer a obra de recuperação", completou a secretária.


Justiça

Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que está tomando providências jurídicas contra a empresa que realizou o último serviço no Deck.

"Mediante o histórico apresentado, a Seob vai interditar o local para que não ocorram mais acidentes e para que possamos organizar e executar reparo nos problemas apresentados. Estamos trabalhando para que seja executada uma nova obra no Deck", finalizou a Administração.


Prefeitura colocou uma faixa informando a população que deck está interditado
Prefeitura colocou uma faixa informando a população que deck está interditado   Foto: Matheus Tagé/AT

Logo A Tribuna