Pai denuncia professora de São Vicente após criança ser impedida de ir ao banheiro: "Estou mijado"

Caso ocorreu nesta quinta-feira (28), em uma escola municipal na Vila Mateo Bei

Por: Ágata Luz  -  29/04/22  -  08:12
Atualizado em 29/04/22 - 11:37
Criança estuda no 3º ano do ensino fundamental na escola Professora Laura Filgueiras
Criança estuda no 3º ano do ensino fundamental na escola Professora Laura Filgueiras   Foto: Reprodução/Facebook

Um morador de São Vicente denuncia a professora do seu filho de oito anos, que estuda em uma escola municipal no bairro Vila Mateo Bei. José Carlos Belchior, de 61 anos, diz que a criança voltou para casa com as calças molhadas com a própria urina após ser impedida de ir ao banheiro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em entrevista para A Tribuna, José diz que o filho estuda no 3º ano do ensino fundamental na escola Professora Laura Filgueiras. Todos os dias, ele vai buscar a criança por volta das 11h30, quando termina as aulas.


“Hoje (quinta-feira) fui buscar meu filhinho e logo que eu cheguei ele falou que queria falar comigo quando chegasse em casa”, explica, dizendo que o menino se recusou a conversar enquanto estava próximo da unidade escolar.


“Quando a gente estava chegando no portão, ele falou ‘pai, estou mijado (sic) porque a professora não deixou eu fazer xixi no banheiro’. Eu fiquei indignado”, ressalta José.


Revoltado com o ocorrido, o pai entrou em contato com a escola do garoto, que afirmou ter registrado o caso em um livro de ocorrências para tomar as devidas providências. De acordo com a família do menino, a criança já disse outras vezes que não queria frequentar as aulas porque a professora brigava.


A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de São Vicente, responsável pela unidade escolar. Em nota, a Administração Municipal informou que “a Secretaria de Educação entrará em contato com a direção da unidade para apurar o ocorrido”.


Logo A Tribuna