Novo transporte público municipal de São Vicente agrada usuários: 'Estrutura boa'

A nova empresa, Sancetur, passou a circular na cidade nesta segunda-feira (01)

Por: Raphaella Santucci  -  01/08/22  -  12:44
Atualizado em 01/08/22 - 16:51
Novos ônibus entraram em circulação nesta segunda-feira (01)
Novos ônibus entraram em circulação nesta segunda-feira (01)   Foto: Raphaella Santucci/AT

A nova operadora de transporte público municipal de São Vicente começou a circular nesta segunda-feira (1º) no município. Moradores ouvidos por A Tribuna se mostraram positivos com a estrutura. O primeiro ônibus da empresa deu partida às 4 horas e iniciou o trajeto em direção ao bairro Humaitá, na Área Continental.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A empregada doméstica Carla Nascimento, de 49 anos, afirmou que teve uma experiência positiva no novo veículo. "O ônibus é muito bonito, bem confortável. Meu trajeto foi tranquilo. Ele chegou rápido no ponto que pego para ir trabalhar".


Austríaco Stabile, de 73 anos, ressaltou a boa estrutura dos novos ônibus e afirmou que é animador ter transportes coletivos que visam o conforto. Entretanto, se preocupa com o futuro da nova empresa.


"Estão bem pintados, são modernos e com boa estrutura. Porém, precisamos ver se a empresa vai se manter. Espero que os trabalhadores sejam devidamente pagos. Pois, gostei bastante da novidade".


Passageiro relata boa estrutura nos novos ônibus
Passageiro relata boa estrutura nos novos ônibus   Foto: Raphaella Santucci/AT

O comerciante Denis Alencar, 49 anos, relatou organização e a limpeza na linha que pegou, e diz que fará sua parte para que permaneça neste estado.


"O motorista foi muito simpático e o banco é confortável. Se cada um contribuir para o benefício de todos da Cidade, esses transportes continuarão limpos e servindo bem a população".


Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que, no primeiro dia de operação, não houve registros de imprevistos no itinerário do transporte público. Ainda segundo o órgão, o acordo prevê a disponibilidade de 70 veículos para o transporte coletivo, sendo mais cinco de reserva.


Cartão transporte

É possível utilizar o antigo cartão, SV CARD, até o dia 21 de agosto (cerca de 15 dias úteis) nos ônibus da nova empresa. Caso o usuário não utilize até essa data, o saldo será expirado, sem a possibilidade de estorno por parte da administração.


O órgão orienta que, caso o portador se sinta lesado, ele deve procurar vias legais, entrando em contato com a Defensoria Pública, Procon, OAB ou advogado particular.


Tarifa

A passagem será mantida em R$ 3,95 para que a população não seja onerada. A gratuidade de passagens contempla idosos maiores de 65 anos e pessoas com deficiência. Estudantes da rede pública de ensino, escolas particulares e cursos oficiais terão direito à concessão de passe escolar ao custo de 50% do valor da tarifa.


Veículos possuem ar-condicionado e visam maior acessibilidade
Veículos possuem ar-condicionado e visam maior acessibilidade   Foto: Raphaella Santucci/AT

Logo A Tribuna