'Não pago para comer barata', diz homem que encontrou inseto em lanche, em São Vicente
Caso ocorreu em pedido feito no McDonald's. Barata estava dentro do pacote de batata
Atualizado em 01/02/20 - 20:44
O motorista de aplicativo Fernando Neves de Santana, de 31 anos, teve uma surpresa nada agradável ao pedir um lanche, na unidade da rede de fast food McDonald's, em São Vicente. O homem encontrou uma barata morta dentro do pacote de batata frita.
O caso ocorreu no início da semana, na lanchonete que fica na Praça Coronel Lopes, no Centro. O rapaz estava no final de um turno, e resolveu passar no drive thru para pedir um combo (lanche e batata frita), antes de ir para casa. Santana comeu o sanduíche e deixou a batata para o final. No entanto, quando mexeu no pacote, se deparou com o inseto. "Já no final tinha logo uma 'baratinha frita'. Botei tudo pra fora", relatou o motorista de aplicativo, em uma postagem na rede social.
Em conversa com ATribuna.com.br, Fernando contou que retornou até o McDonald's para tentar reaver, pelo menos, o dinheiro gasto na compra.
"Eu disse o que tinha ocorrido e uma funcionária pegou, sem espanto nem nada, e entregou acho que para o responsável. Perguntaram quando eu comprei. Falei que tinha sido quase agora, aí um rapaz falou que lembrava do meu pedido. A funcionária me entregou outra batata no saco. Eu falei que não queria o lanche que tinha acabado de encontrar o inseto. Eu só queria meu dinheiro de volta", relatou o homem.
"Isso me revoltou. Eu encontrar o bicho e eles me darem outra batata. Como se fosse tudo normal. Depois, o responsável do local se desculpou, falou que nunca tinha acontecido isso. Eu disse apenas que queria meu dinheiro de volta. Eles ficaram lá dentro. Esperei um tempo e eles mandaram eu ir lá na cabine de pagamento, me devolveram o dinheiro e fui pra casa", emendou o motorista.
Segundo Fernando, os funcionários demoraram cerca de 10 minutos para devolver o dinheiro. O rapaz ainda está pensando se tomará alguma outra atitude contra a rede de fast food. De acordo com ele, o McDonald's ainda não entrou em contato com ele após o ocorrido.
McDonald's se posiciona
Em nota, o McDonald's informou que a empresa segue os mais rigorosos protocolos de segurança do alimento, bem como, todos os procedimentos de dedetização e protocolos vigentes para evitar a presença de insetos em suas instalações. A companhia ainda disse que está tentando contato com o cliente para obter mais informações sobre o ocorrido e assim realizar as investigações internas.