Motorista que atropelou família de turistas em São Vicente perdeu controle do carro ao pegar lanche

Duas mulheres, de 26 e 48, e uma criança de 7 anos foram atropeladas na noite do último sábado (2)

Por: Brenda Bento  -  07/10/21  -  07:20
 Motorista que atropelou família de turistas em São Vicente perdeu controle do carro ao pegar lanche
Motorista que atropelou família de turistas em São Vicente perdeu controle do carro ao pegar lanche   Foto: Reprodução

O motorista que atropelou três pessoas da mesma família na noite de sábado (2), em uma calçada próxima à Avenida Manoel da Nóbrega, no Itararé, em São Vicente, se apresentou à Polícia Civil na manhã de quarta-feira (6) e foi indicado, segundo apurado por A Tribuna.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O delegado titular de São Vicente, Marcos Alexandre Alfino, disse à Reportagem que o autor do atropelamento responderá em liberdade. "Ele está respondendo, por enquanto, por lesão corporal culposa e fuga do local de acidente."


Segundo Alfino, o motorista disse que estava comendo um lanche, que caiu no banco do passageiro. "Ao abaixar para pegar o lanche, ele teria perdido a direção, subido na calçada e atropelado essa família."


Ao ser questionado pelo delegado o motivo de não prestar socorro, o motorista afirmou que temia pela integridade física dele. "Ele disse que procurou um advogado no domingo (3), que optou por apresentar ele e o carro hoje (quarta-feira) pela manhã."


De acordo com apuração da TV Tribuna, a criança de 7 anos que foi arremessada pelo veículo após a família ter sido atropelada, teve alta nesta quarta-feira.


Investigação
À Reportagem, o delegado informou que já ouviu os pais da vítima e, para concluir as investigações, será necessário encaminhar uma carta precatória para o Estado de Minas Gerais para ouvir a avó da criança que está lá e também foi atropelada.


Além dos familiares que presenciaram o acidente, Alfino afirmou que também ouviu o proprietário do veículo, quem o vendeu, quem está atualmente com o carro e o locatário.


Próximos passos
O delegado explicou que o carro pertence a uma pessoa, que o alugou para outro condutor não habilitado. Este, por sua vez, teria contratado os trabalhos do autor do atropelamento, que consequentemente estava em posse do veículo no momento do acidente. "O dono do carro vai responder por entrega de veículo automotor para pessoa não habilitada."


Relembre o caso
Um motorista atropelou três pessoas da mesma família, na noite de sábado (2), em uma calçada próxima à Avenida Manoel da Nóbrega, em São Vicente.


Em imagens obtidas por A Tribuna, é possível ver o momento em que o veículo sai da via e atinge as pessoas, no bairro Itararé. Segundo informações da Polícia Civil, uma criança de 7 anos e duas mulheres, de 26 e 48, foram atropeladas.


A criança, que ficou com ferimentos mais graves, foi encaminhada para um hospital de Santos, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a um traumatismo craniano.



Logo A Tribuna