Laboratório em São Vicente realizará exames de colesterol gratuitamente no mês de agosto

No dia 8 de agosto, é celebrado o Dia Nacional do Combate ao Colesterol

Por: ATribuna.com.br  -  02/08/22  -  10:09
Atualizado em 02/08/22 - 20:21
Exames gratuitos serão realizados até o final de agosto
Exames gratuitos serão realizados até o final de agosto   Foto: Davi Ribeiro/Arquivo/AT

Em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Colesterol, celebrado no dia 8 de agosto, uma clínica laboratorial de São Vicente oferecerá a partir da próxima segunda-feira (8) exames gratuitos para a população, até o final do mês.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O exame é feito para medir as taxas de gordura no sangue, fator que pode gerar graves doenças e até mesmo levar a óbito, já que o colesterol tem relação direta com a saúde do coração. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), mais de 14 milhões de brasileiros convivem com alguma doença no coração e mais de 380 mil morrem, por ano, em decorrência dessas condições.


Ainda de acordo com a organização, estima-se que 40% da população brasileira possui o colesterol elevado e isso aumenta o risco de infarto, acidentes vasculares cerebrais, trombose e até mesmo cegueira.


A unidade da Labi Exames em São Vicente realiza uma ação de incentivo durante todo o mês de agosto chamada "Check-up do Colesterol Gratuito", composto por cinco exames em um só procedimento para avaliar os níveis do colesterol total, HDL LDL, VLDL Colesterol e dos triglicérides.


Para realizar o exame, basta se apresentar no laboratório, que fica na Rua João Ramalho, 574, no Centro de São Vicente, com um documento com foto. O resultado dos exames sai em um dia útil e pode ser acessado pelo site da Labi. O laboratório funciona de segunda à sexta das 7h às 15h e aos sábados das 7h às 12h.


Não é necessário estar em jejum para o exame, mas deve-se evitar a ingestão de bebida alcoólica nas 72 horas anteriores à coleta e também o consumo de comidas gordurosas no dia anterior ao exame. Também não é recomendado fumar. No momento da coleta, deve-se informar os medicamentos em uso para evitar interferências no resultado do exame.


Logo A Tribuna