Incêndio provoca queda de telhado e do segundo andar de loja em São Vicente

Chamas causaram uma grande correria e pânico no Centro da Cidade

Por: ATribuna.com.br  -  14/07/22  -  18:53
Atualizado em 14/07/22 - 20:55
As chamas consumiram o interior da loja rapidamente
As chamas consumiram o interior da loja rapidamente   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O incêndio de grandes proporções que atingiu a Lojas Marisa, no Centro de São Vicente, derrubou o telhado e uma estrutura no segundo andar da loja. “Por conta de os estabelecimentos serem geminados (dividirem a mesma parede), haverá um estudo dos impactos nos comércios vizinhos antes da liberação”, afirma o capitão da Corporação, Rodrigo Carvalho Eulálio.

O fogo foi controlado três horas depois pelo Corpo de Bombeiros. As chamas começaram por volta das 13h30. Quatro famílias que moram em imóveis vizinhos terão que deixar suas casas por medida de segurança.




Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Apesar do grande susto, não houve vítimas, segundo o capitão Eulálio. “Ainda estamos fazendo um levantamento junto à loja para saber onde estão os funcionários, mas, não foi relatado a falta de ninguém”, explica.


Foram necessárias 18 viaturas do Corpo de Bombeiro, dez delas de combate ao incêndio, oito de apoio logístico e 32 homens. “Os funcionários tentaram combater as chamas com os extintores, porém, pelo local ter muita roupa e ser de material sintético, o fogo se propagou rapidamente”.


Também foi informado pelo capitão que o comércio tinha o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido. Após o trabalho de rescaldo, será realizado uma vistoria para descobrir o que iniciou o fogo.


Trânsito e confusão


Por causa do risco de explosão, muitas lojistas tiveram que deixar os seus estabelecimentos às pressas. “Pedimos o abandono de todas as lojas do quarteirão e algumas mais afastadas, para onde a fumaça estava atingindo”.


Ainda é muito prematuro relatar o que foi danificado no imóvel. “No momento final do respaldo, a gente vai começar a olhar junto com a Defesa Civil e ver quais foram os abalos que ocorreram na estrutura”.

Devido ao trabalho dos bombeiros, várias ruas próximo ao local foram bloqueadas ocasionando um grande congestionamento no entorno.


Segundo o secretário municipal de Defesa e Ordem Social (Sedos), Silvio Damasceno, a dificuldade para apagar as chamas veio do material sintético das roupas. A propagação do fogo foi maior por conta disso.


"Não temos ainda a dimensão, o que houve e quais foram as causas. Vamos saber depois com a parte técnica dos bombeiros. Mas, graças ao profissionalismo dos envolvidos, a gente conseguiu ter um final sem vítimas”, conclui.


Bombeiros demoraram duas horas para controlar o incêndio na tarde desta quarta-feira
Bombeiros demoraram duas horas para controlar o incêndio na tarde desta quarta-feira   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Foram necessários dez viaturas do Corpo de Bombeiros para controlar o incêndio
Foram necessários dez viaturas do Corpo de Bombeiros para controlar o incêndio   Foto: Divulgação

Incêndio deixou loja totalmente destruída no Centro de São Vicente
Incêndio deixou loja totalmente destruída no Centro de São Vicente   Foto: Arquivo pessoa

Tudo sobre:
Logo A Tribuna