Homem em situação de rua morre em calçada de São Vicente

Indivíduo foi encontrado sem vida abandonado no Centro da cidade

Por: ATribuna.com.br  -  18/06/22  -  10:30
Atualizado em 18/06/22 - 16:10
O caso aconteceu na Rua Ipiranga, próximo à Praça Bernardino de Campos, no Centro de São Vicente
O caso aconteceu na Rua Ipiranga, próximo à Praça Bernardino de Campos, no Centro de São Vicente   Foto: Reprodução/Instagram Marcelo Ricky

Um homem de 54 anos morreu abandonado em uma calçada na tarde desta quarta-feira (15), no Centro de São Vicente. De acordo com apuração de A Tribuna com o Instituto Médico Legal (IML), a morte aconteceu por causas naturais.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O caso aconteceu na Rua Ipiranga, próximo à Praça Bernardino de Campos. Segundo a Administração Municipal, a equipe de abordagem social da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) foi acionada por populares, que informaram que uma pessoa aparentemente em situação de ruas precisava de atendimento médico.


Ao chegar no endereço, os profissionais encontraram policiais militares. Eles informaram que a vítima era um senhor e já estava em óbito. No entanto, conforme relato da equipe médica municipal que esteve no local, o exame inicial não constatou sinal de agressão ou hipotermia, por isso, a sugestão foi de morte por causas naturais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande, que confirmou a causa.


Junto ao homem, foi encontrado um RG, do qual a equipe da Sedes usou para buscar maiores informações sobre o indivíduo, puxando o histórico de atendimento na rede socioassistencial municipal.


Porém, mesmo com a busca ativa, cruzamento de dados de diversos setores e tentativa de identificação visual por meio de consulta a outras pessoas em situação de rua, não foi encontrado nenhum registro de atendimento ao homem. Desta forma, a hipótese é que ele tenha chegado recentemente na cidade.


Em nota, a Prefeitura lamentou o fato e ainda informou que “desde a constatação do óbito até a retirada do corpo, a equipe de abordagem social permaneceu no local em respeito à vítima”.


Além disso, a Administração Municipal informa que São Vicente possui uma rede técnica e humanizada de atendimento às pessoas em situação de rua. Neste período de frio, a cidade aumentou em 25% a disponibilidade de vagas em acolhimentos municipais e ainda retirou algumas exigências com objetivo de facilitar o ingresso do maior número de pessoas.


Logo A Tribuna