Guardas fazem parto dentro de carro e 'batizam' bebê nascido de forma rara em São Vicente

Viatura da GCM fazia patrulhamento pela Ponte dos Barreiros quando percebeu o veículo buzinando e parou para ajudar

Por: ATribuna.com.br  -  17/05/22  -  07:07
Samuel nasceu com 3.266 kg e 49 centímetros
Samuel nasceu com 3.266 kg e 49 centímetros   Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente realizaram um parto dentro de um carro e, sem querer, escolheram o nome do bebê nesta segunda-feira (16). Uma viatura que fazia patrulhamento pela Ponte dos Barreiros percebeu o veículo buzinando e parou para ajudar.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Thais Cristina Santos, de 36 anos, moradora do Parque das Bandeiras, deu à luz o primeiro filho às 11h30. Ela e uma amiga iam para o Centro da Cidade quando a gestante sentiu uma dor na coluna.


“Eu achei que fosse a posição do banco. Chegando na Ponte dos Barreiros, estava doendo muito. Foi quando falei: vou ganhar!”, disse Thais.


Ao notarem o que estava acontecendo, os guardas Marcela e Rocha fizeram a escolta da futura mãe até a maternidade do Hospital Municipal de São Vicente. As dores de Thais foram aumentado e, ao perceber que não daria tempo, os agentes pararam o carro e começaram o processo de parto.


Em minutos, o recém-nascido estava nos braços da GCM Marcela. Ele nasceu empelicado (dentro da bolsa amniótica), condição considerada rara dentro da obstetrícia.


“Enrolei ele na minha farda. Posso falar que a primeira roupinha que ele usou foi o uniforme da GCM. Ele nasceu dentro da bolsa e eu tive o privilégio de romper, além de ter auxiliado a chegada dele ao mundo”, comentou a guarda municipal.


GCM Marcela auxiliou em parto ocorrido dentro de carro em São Vicente
GCM Marcela auxiliou em parto ocorrido dentro de carro em São Vicente   Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Mudança de nome

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado em durante o trajeto dentro da ambulância, a agente da guarda municipal confundiu o nome do recém-nascido, mas a curiosidade fez com que a mãe mudasse o nome dele.


"O nome dele era Thales, mas a Marcela o chamou de Samuel e eu achei esse nome lindo. Resolvi mudar”, disse Thais.


Samuel nasceu com 3.266 kg e 49 centímetros. Ele e Thais estão internados na maternidade municipal de São Vicente e passam bem.


Logo A Tribuna