GCM de São Vicente dispersa mais de mil pessoas em aglomerações durante feriado prolongado

Nas praias, 750 pessoas foram abordadas e 24 ambulantes orientados

Por: ATribuna.com.br  -  07/06/21  -  19:03
 GCM de São Vicente dispersa mais de mil pessoas em aglomerações no feriadão
GCM de São Vicente dispersa mais de mil pessoas em aglomerações no feriadão   Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de São Vicente

A força-tarefa formada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância Sanitária, Secretaria de Desenvolvimento do Comércio, Indústria e Assuntos Portuários (Secinp) e da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) dispersou mais de mil pessoas em aglomerações durante o feriado prolongado de Corpus Christi em São Vicente.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na quarta-feira (2), no período da tarde, a prefeitura interditou os principais pontos de aglomeração no município a fim de inibir munícipes e turistas. Foram isolados com grades os píeres do gonzaguinha e Milionários, além do mirante da Ilha Porchat.


A GCM agiu para dispersar multidões. No bolsão do Itararé, onde estavam aproximadamente 300 pessoas; no Parque Prainha também aproximadamente 300 pessoas; em um dos píeres do Gonzaguinha com cerca de 250 pessoas e durante um baile funk no Náutica 3, que reunia cerca de 300 pessoas.


Em alguns casos foi preciso o uso de gás de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar os frequentadores tamanha era a recusa em cumprir as normas vigentes. Aparelhos de som foram apreendidos.


Praias e estabelecimentos comerciais


Nas praias, a fiscalização foi constante e, nos quatro dias do feriado, a GCM abordou 750 pessoas que estavam na faixa de areia ou no calçadão orientando, principalmente, sobre o uso da máscara. Também foram orientados 24 ambulantes.


Com o apoio da GCM, a Vigilância Sanitária também atuou bastante. Foram 55 fiscalizações em comércios após denúncias e 16 deles foram autuados por aglomerações ou funcionarem fora do horário permitido.


Para denunciar aglomerações, basta ligar para 153 ou pelo WhatsApp (13) 99641-0112.


Logo A Tribuna