Gato Pudim sobe em poste para fugir de cães e é resgatado após horas de tensão em São Vicente

O animal, que é surdo, ficou em meio à fiação no bairro Esplanada dos Barreiros

Por: ATribuna.com.br  -  15/02/22  -  07:10
Atualizado em 15/02/22 - 14:34
Gato é resgatado de poste com fiação em São Vicente
Gato é resgatado de poste com fiação em São Vicente   Foto: Reprodução: Redes Sociais

Um gato conhecido pelo nome de Pudim foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, neste domingo (13), após subir em um poste, na rua Sebastião Paes de Alcantara, no bairro Esplanada dos Barreiros, em São Vicente, para fugir de alguns cães. Além dos bombeiros, a Companhia Paulista de Luz e Força (CPFL) também foi acionada para auxiliar na operação.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Thamirys Santos, tutora do gato Pudim, contou a À Tribuna que o felino costumava dar esses escapes noturnos, mas que só foi notar que o animal não estava em casa quando se preparou para dormir.

“Tenho costume de levar todos meus pets para o quarto na hora de dormir e achei que ele já estivesse dormindo com meu marido. Porém, percebi que não. Então pensei: ‘será que escapou e está na garagem?!’ Ele não estava e comecei a me preocupar.”


Thamirys relatou ter escutado uma gritaria na rua e foi ver o que era, esperando que o pior tivesse acontecido com Pudim. Os vizinhos olhavam para cima e lá estava o gato, em meio aos fios do poste.


A tutora disse que foi assustador ver o animal tão longe do chão e no meio de tantos fios, correndo o risco de ser eletrocutado “O pior de tudo é que ele é surdo, então não ouvia a gente chamando. Foi desesperador”. Segundo os vizinhos, Pudim subiu no poste para fugir de cães.


Os vizinhos já haviam acionado o Corpo de Bombeiros e a CPFL - por conta dos fios de energia. Os bombeiros chegaram às 4h, mas precisaram aguardar a equipe da CPFL para que fosse garantida a segurança dos agentes e do animal.

Por volta das 6h, a companhia de luz chegou, analisou a área e afirmou que aqueles fios não tinham passagem elétrica. Bombeiros subiram no caminhão e conseguiram salvar o animal.


Logo A Tribuna