Garoto de 10 anos morre após sofrer descarga elétrica dentro de escola em São Vicente

Davi Cristian estava jogando bola, quando encostou em um poste. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu

Por: ATribuna.com.br  -  26/04/21  -  12:12
  Davi chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu e teve a morte confirmada
Davi chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu e teve a morte confirmada   Foto: Arquivo pessoal

Uma criança de dez anos morreu após sofrer uma descarga elétrica dentro de uma escola estadual, em São Vicente, no fim da tarde de domingo (25). Segundo testemunhas, Davi Cristian da Silva Santos estava jogando bola, quando encostou em um poste e sofreu a descarga elétrica.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O garoto estava com familiares dentro da Escola Estadual (E.E) Governador Mário Covas Júnior, localizada na Rua Dr. Archimedes Bava, no Gleba II, na Área Continental de São Vicente.


Davi estava jogando futebol com alguns de seus familiares na área de estacionamento da escola. Em determinado momento, o garoto se apoiou no poste quando recebeu uma forte descarga elétrica e desmaiou inconsciente. Suspeita-se que o garoto estava descalço.


Mesmo caído no chão, o garoto continuou a receber o choque, enquanto que familiares tentavam soltar o garoto da corrente elétrica. Com ajuda de moradores do bairro, Davi foi levado às pressas até o Pronto Atendimento do Parques das Bandeiras.


  Polícia Militar e perícia isolaram o local onde o garoto recebeu a descarga elétrica
Polícia Militar e perícia isolaram o local onde o garoto recebeu a descarga elétrica   Foto: Rodrigo Nardelli/TV Tribuna

A Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente informou que a criança deu entrada na unidade de saúde sofrendo uma parada cardiorrespiratória. A equipe de emergência realizou manobras para ressuscitar a vítima. No entanto, Davi não resistiu e teve o óbito confirmado.


A nota enviada pela Secretaria de Saúde diz que o garoto foi levado pelo pai à unidade de saúde, dizendo que a criança sofreu uma descarga elétrica por volta das 17h40.


Testemunhas e familiares afirmaram que é costume o grupo de pessoas adentrar a escola durante os domingos. Eles dizem que um dos portões da escola estava aberto antes do ocorrido. Este portão, inclusive, foi o mesmo em que os populares entraram para socorrer Davi, e pelo mesmo portão onde deixaram o local para levá-lo ao hospital.


Equipes da Polícia Militar compareceram ao local do ocorrido. Foram solicitados exames periciais, realizados no poste e na área do estacionamento da escola. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Sede de São Vicente.


  Escola fica no bairro Gleba 2, na Área Continental de São Vicente
Escola fica no bairro Gleba 2, na Área Continental de São Vicente   Foto: Rodrigo Nardelli/TV Tribuna

Estado


Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido e informou que todos os procedimentos estão sendo tomados. O Estado informa que a unidade escolar referida estava trancada, como ocorre em todos os finais de semana.


O posicionamento diz que um boletim de ocorrência está em providência, assim como o acionamento da prefeitura de São Vicente e perícia. As aulas presenciais estarão suspensas nesta segunda-feira (26) para que todas as garantias de segurança sejam tomadas.


O Estado completa dizendo que o Gabinete de Segurança estará na escola nesta segunda-feira (26), acompanhado do psicólogo do Conviva Central, para prestar apoio à unidade escolar. A Diretoria de Ensino de São Vicente está à disposição para demais esclarecimentos.


Logo A Tribuna