Filha de idoso que caiu em jogo de realidade virtual em Santos quer ajudar 'avós'

Ela iniciou campanha para auxiliar residentes em instituição

Por: Gabriel Fomm  -  28/07/22  -  19:02
Atualizado em 28/07/22 - 19:04
Lar Vicentino Assistência à Velhice também está aceitando doações
Lar Vicentino Assistência à Velhice também está aceitando doações   Foto: Reprodução/Facebook

Com o distanciamento social e os cuidados para evitar o contágio da covid-19 em idosos, que estão no grupo de risco da doença, surgiu a campanha chamada de ‘Adote um Avô’ no Lar Vicentino, na Rua Carijó, 139, no bairro Parque São Vicente, em São Vicente. O projeto começou na terça-feira (26), em celebração ao Dia dos Avós, e não tem prazo de encerramento.


A idealizadora da campanha, Mahira Shams, atriz e bailarina, ficou conhecida por um recente viral da internet. O vídeo gravado por seu filho flagra o momento em que seu pai se empolga em um jogo de realidade virtual e puxa em direção a tela da atração.


“Tem uma lista de idosos moradores do lar, mulheres e homens. A pessoa precisa escolher e enviar uma cartinha por e-mail, onde essa cartinha vai ser impressa e lida diretamente para os avozinhos que estão lá”, explica.


Para ter acesso a lista dos residentes do Lar Vicentino e escolher um “avô” para mandar a carta, é só entrar em contato com a instituição pelo telefone (13) 3468-5750 ou (13) 3469-3508. Também há possibilidade de enviar um email para larvicentino@uol.com.br.


A pandemia foi uma das motivações dessa campanha. Mahira conta que os idosos se sentiram sozinhos com o isolamento. “Muitos já com essa distância da pandemia e sem poder receber visitas, continuam isolados. Por mais que eles já estejam com a vacina, não dá para ter muito contato. Queria fazer uma campanha de abraço, mas no momento a gente não pode”, diz.


Junto a cartinha, é permitido também fazer uma doação para os idosos do Lar Vicentino. “Eles precisam de ajuda, como o leite que eles consomem, fralda geriátrica e alimentos não perecíveis. Quem não tiver condições de levar diretamente, pode contribuir com qualquer quantia em dinheiro”, explica.


A instituição é administrada por voluntários e funciona com auxílio dos governos municipal, estadual e federal por meio de convênios, contribuições e doações das pessoas em geral. Também arrecadam dinheiro por meio de sua conta corrente: Banco Santander - Agência 3319, Cc 13000629-5. O CNPJ é 71.111.629/0001-57.


Logo A Tribuna