Ferro-velho é multado pela terceira vez em São Vicente

Local foi alvo de uma força-tarefa, que fiscalizou 26 estabelecimentos do segmento no município

Por: ATribuna.com.br  -  12/05/21  -  20:33
 Ao todo, foram aplicadas sete intimações, duas apreensões e uma multa
Ao todo, foram aplicadas sete intimações, duas apreensões e uma multa   Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Um ferro-velho foi multado e teve a balança apreendida, nesta terça-feira (11), na Vila Margarida, em São Vicente. Segundo a prefeitura, foi a terceira vez que o local foi autuado. O imóvel do comércio também foi lacrado por funcionar em uma área não permitida pela administração municipal, segundo a Lei Complementar 987, que trata do uso e ocupação de solo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O estabelecimento foi um dos alvos de uma força-tarefa, que contou com a participação da Secretaria de Comércios, Indústrias e Negócios Portuários (Secinp), Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar. No total, 26 estabelecimentos do segmento foram visitados. Ao todo, foram aplicadas sete intimações, duas apreensões e uma multa.


De acordo com a administração municipal, a ação foi motivada pelo aumento dos furtos de fios, tampas de bueiros, bocas de lobo, grades, monumentos e outros tipos de materiais. A prefeitura alerta que o crescimento dessa modalidade de crime tem relação com a alta no preço do quilo do ferro, que está cotado em 0,80 centavos, em média.


A vistoria da Secinp verificou a legalização dos estabelecimentos e as devidas licenças. Em dois estabelecimentos foram apreendidas duas balanças, por falta de documentação e regularização do comércio. O secretário da pasta, Rogério Tadachi, conta que a força-tarefa nos ferros-velhos deve ser contínua, para inibir que mais furtos ocorram na Cidade.


“A ação foi positiva. Durante o dia todo percorremos os bairros de São Vicente, fiscalizando e orientando os donos dos estabelecimentos. Queremos coibir o furto de materiais que prejudicam a municipalidade e alimentam o comércio ilegal. Vamos continuar fiscalizando o funcionamento destes locais, para que eles estejam regularizados pela Prefeitura”, explicou.


Denúncia

Para denunciar qualquer atividade suspeita o Munícipe deve entrar em contato com a GCM pelo telefone 153.


Logo A Tribuna