Fã de Paulo Gustavo, moradora de São Vicente se veste de Dona Hermínia para se vacinar contra covid

Paula Cristina da Silva, de 27 anos, quis homenagear o artista que faleceu da doença em maio

Por: Carlos da Hora  -  23/07/21  -  11:01
Atualizado em 23/07/21 - 11:15
  Paula Cristina da Silva resolveu homenagear o artista durante sua vacinação
Paula Cristina da Silva resolveu homenagear o artista durante sua vacinação   Foto: Arquivo Pessoal

A moradora de São Vicente, Paula Cristina da Silva, de 27 anos, usou seu momento de imunização contra a Covid-19 para homenagear o artista Paulo Gustavo, que faleceu da doença em maio deste ano. A jovem se fantasiou da personagem Dona Hermínia para se vacinar no início desta semana.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em contato com A Tribuna, Paula afirma que sua admiração pelo ator vem de muito antes do início da pandemia. "Sou muito fã do Paulo Gustavo. Tive a oportunidade de ir em um de seus espetáculos em Santos, em 2016, e isso me tornou ainda mais admiradora. Lembro que ele desceu do palco e passou pelos fãs, fiquei a mais ou menos uns dois metros dele, mas infelizmente não consegui dar o tão sonhado abraço".


A jovem de 27 anos revela que planeja uma homenagem ao artista desde sua morte. Foi quando ela pensou em se caracterizar de Dona Hermínia, protagonista da série de filmes 'Minha Mãe é uma Peça' imortalizada pela impecável atuação de Paulo Gustavo.


Para Paula, o sentimento de homenagear o ídolo foi inesquecível e é triste que ele não esteja mais entre nós. "Foi único, especial, emocionante e um tanto triste também porque sabemos que ele não teve a mesma oportunidade de se vacinar".


 Caracterização foi notada pelas pessoas que estavam no local
Caracterização foi notada pelas pessoas que estavam no local   Foto: Arquivo Pessoal

A caracterização chamou a atenção de algumas pessoas que estavam no local na hora. Segundo ela, profissionais da Saúde acharam a homenagem muito legal.


Contudo, a jovem acabou recebendo algumas críticas depois de sua vacinação aparecer em algumas páginas nas redes sociais. "Recebi algumas críticas negativas. Foi complicado, mas eu soube lidar com isso. Algumas pessoas disseram que eu só fiz pra aparecer em cima do ator", conta.


Paulo Gustavo


O ator e diretor Paulo Gustavo faleceu em decorrência da covid-19 na noite do dia 4 de maio. O artista estava internado desde o dia 13 de março e apresentou altos e baixos durante seu tratamento, mas não resistiu.


Segundo boletim médico divulgado um dia antes de sua morte, Paulo Gustavo sofreu uma embolia pulmonar e sua situação clínica tornou-se de "extrema gravidade", com insuficiência cardíaca e lesões. Os médicos informaram que o ator ainda apresentava sinais vitais, mas que quadro era irreversível.


Dona Hermínia, principal personagem da carreira do artista, se tornou uma peça em 2006 e virou a protagonista de três filmes no cinema. Somados, os longas-metragens venderam mais de 26 milhões de ingressos, sendo que o terceiro filme teve a maior arrecadação da história do cinema brasileiro, com R$ 182 milhões.


Logo A Tribuna