Doença neurológica e oncológica do marido faz mulher de São Vicente se tornar fisioterapeuta

Profissional virou especialista em tratamento com ozonioterapia

Por: ATribuna.com.br  -  26/03/22  -  15:41
Atualizado em 26/03/22 - 15:42
Fisioterapeuta Amanda Viera
Fisioterapeuta Amanda Viera   Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de São Vicente

Altruísmo e amor próximo fez com que uma mulher de São Vicente se tornasse fisioterapeuta. Amanda Vieira, de 34 anos, escolheu a profissão para ajudar no tratamento e saúde de seu marido.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“O que mais me incentivou a ingressar na área foi a doença neurológica dele e depois a descoberta de uma doença oncológica, onde está em tratamento com ozonioterapia, evoluindo muito bem”, diz a fisioterapeuta.


Formada há oito anos em fisioterapia, Amanda conta que o tratamento com ozonioterapia nos pacientes entrou em sua vida por meio de um colega de faculdade. “Comecei a usar o procedimento em pacientes que eu atendia, de forma gratuita, e precisavam realizar tratamento ortopédico, neurológico, ginecológico”.


A profissional conta que uma das pacientes, portadora de diabetes melitus, precisava de insulina e, após o tratamento com o ozônio, deixou de usar a insulina. “Além dela, eu tinha um paciente ortopédico, que teve a lesão da cauda equina. Ele voltou a andar com o tratamento de ozônio”.


Após resultados positivos, Amanda decidiu montar um consultório para melhor atender os pacientes. Atualmente, ela atende em seu consultório, em Santos, de 20 a 30 pacientes no período da tarde. Também possui algumas parcerias onde realiza atendimento em um Centro Clínico de Ortopedia, na Praia Grande.


Ozonioterapia
É a mistura do gás medicinal O2 com a corrente elétrica geradora de ozônio, formando três moléculas de oxigênio. O ozônio é medicinal e estético e tem ajudado no tratamento de mais de 250 doenças.


Logo A Tribuna