Curso de elétrica exclusivo para mulheres está com inscrições abertas em São Vicente

Ação faz parte do Projeto “Elas Fazem”, voltado à área da construção civil

Por: ATribuna.com.br  -  27/08/21  -  07:00
 Curso de Elétrica Básica exclusivo para mulheres está com inscrições abertas em São Vicente
Curso de Elétrica Básica exclusivo para mulheres está com inscrições abertas em São Vicente   Foto: Divulgação/Kohler

O público feminino terá a oportunidade de se capacitar para atuação na área de construção civil, por meio do Projeto Elas Fazem, idealizado pela vice-prefeita de São Vicente, Sandra Conti, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), Assessoria de Políticas Públicas para a Mulher, Secretaria de Obras Particulares (Seob) e Secretaria de Assistência Social (Seas). O primeiro curso será o de Elétrica Básica, com turma exclusiva para mulheres e ministrado por uma mulher.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A novidade integra a programação dos cursos profissionalizantes, divulgados desde junho em São Vicente. Trata-se de uma ação do Comitê Gestor de Retomada Econômica (Cogere), criado pela parceria entre a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect). A execução dos cursos é parte do Programa Empreenda Rápido, do Sebrae e Governo do Estado.


Com carga de 80 horas, as aulas serão ministradas de 13 de setembro a 14 de outubro, de forma presencial, sempre no período da manhã, das 8 às 12 horas, na Escola Móvel do Senai, em frente à Subprefeitura da Área Continental.


As alunas desenvolverão competências para a execução de reparos em componentes elétricos de edificações, como troca de tomada, de lustres, calhas, reatores, disjuntores, resistências, chuveiros e interruptores atendendo aos procedimentos e as normas técnicas e de segurança.


A pré-inscrição pode ser feita neste link. Após o preenchimento, a interessada receberá um e-mail ou contato telefônico da Sedect, com definição de data e horário para comparecimento, levando RG, CPF e comprovante de residência para formalizar a inscrição, na Subprefeitura, na Avenida Ulisses Guimarães, 211, no Jardim Rio Branco. O não comparecimento inviabilizará a inscrição definitiva ao curso.


Lista de espera

Em caso de preenchimento completo das vagas, os interessados podem enviar um e-mail para coordenacaosedect2021@gmail.com, com nome, telefone e o curso desejado. Caso haja alguma desistência dos matriculados, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect) entrará em contato para o preenchimento da vaga.


Logo A Tribuna