Com apenas uma equipe médica, unidade de saúde de São Vicente apresenta problemas no atendimento

ESF da Vila Ema trabalha com 50% da capacidade para evitar aglomerações e prioridade de certos públicos

Por: ATribuna.com.br  -  30/04/21  -  09:39
    Com apenas um médico, unidade tem priorizado atendimento para gestantes, idosos e doentes crônicos
Com apenas um médico, unidade tem priorizado atendimento para gestantes, idosos e doentes crônicos   Foto: Reprodução/Sou Mais São Vicente e Região

Pacientes que procuram a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Vila Ema, em São Vicente, não têm encontrado atendimento para diversas especialidades, devido a falta de equipes médicas no posto.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Conforme apurado por A Tribuna, a unidade possui apenas uma equipe médica, com atendimento voltado para casos de emergência, o que tem trazido dificuldade para quem procura atendimento em outras especialidades.


A Secretaria de Saúde de São Vicente confirmou que a ESF Vila Ema está com apenas uma equipe médica. A pasta diz que, para evitar aglomerações, o posto opera com atendimento de 50% da agenda, priorizando gestantes, crianças e doentes crônicos.


Ainda segundo a prefeitura, um novo profissional já foi solicitado, através do programa Mais Médicos, para "normalizar o atendimento na unidade o quanto antes". Para consultas com especialistas, é preciso que o médico de alguma Unidade Básica de Saúde (UBS), ou ESF, encaminhe o paciente após avaliação.


Logo A Tribuna