Clientes se revoltam por não receberem ceia de Natal em São Vicente e caso viraliza

Acusada de golpe, dona do serviço afirma que todos os clientes serão ressarcidos ou receberão a ceia em uma nova data

Por: Marcela Ferreira  -  27/12/20  -  10:06
Multidão se aglomerou em frente à casa de Rose
Multidão se aglomerou em frente à casa de Rose   Foto: Reprodução

Indignados por não terem recebido ceias de Natal encomendadas, ou por terem recebido alimentos estragados, moradores de São Vicente realizaram uma manifestação em frente à casa da cozinheira Roseli de Assis Rodrigues no bairro Jóquei Clube, em São Vicente. O caso tomou grandes proporções nas redes sociais, e acabou virando meme. Na última quinta-feira (24), véspera de Natal, uma multidão se concentrou na porta do local.


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As encomendas de ceias de Natal não foram entregues ou foram entregues incompletas ou com alimentos estragados neste Natal. As reclamações são de dezenas de clientes insatisfeitos, que decidiram cobrar pessoalmente Rose a respeito do ocorrido, exigindo dinheiro de volta. Ela afirma que teve problemas com a demanda, mas que irá ressarcir cada um dos prejudicados.


À esquerda, a ceia que foi encomendada por Juliane. À direita, a ceia que foi recebida, com todos os alimentos estragados, segundo a cliente
À esquerda, a ceia que foi encomendada por Juliane. À direita, a ceia que foi recebida, com todos os alimentos estragados, segundo a cliente   Foto: Fotos: Reprodução/Arquivo pessoal

Nas redes sociais, fotos foram publicadas mostrando dezenas de pessoas aglomeradas em frente à residência de Rose, onde os kits seriam preparados e distribuídos. Alguns clientes afirmam que, no valor pago, estava incluso também o valor do frete. Com a repercussão das imagens, logo o caso viralizou.


A reportagem de Atribuna.com.br ouviu alguns dos consumidores insatisfeitos, que contam já terem obtido o dinheiro de volta. Veja a seguir:


Uma das clientes, que preferiu não ser identificada, conta que fez a encomenda no dia 30 de novembro, pagando metade do valor adiantado. “Cheguei lá às 18h00 e estava uma fila enorme. Saí de lá às 22h com sensação de impotência, pois em um ano tão difícil ter uma noite de Natal com comida na mesa é luxo”. A cliente diz que no dia seguinte compareceu ao local novamente e teve o dinheiro devolvido.


Comida recebida por Ana Caroline estava estragada e mal acondicionada
Comida recebida por Ana Caroline estava estragada e mal acondicionada   Foto: Arquivo pessoal/Ana Caroline

Outra cliente, que também não quis ser identificada, contou que tentava contato com Rose desde a quarta-feira (23), e não obteve resposta. Como não teve condições de ir até o local, ainda não obteve o dinheiro de volta. “Eu paguei 100 reais de sinal e ainda não fui ressarcida. Ela falou que hoje fará o depósito e sigo aguardando, foi 200 reais a ceia contendo arroz, ave com batatas, salpicão, três sobremesas e dois refrigerantes”.


Juliane Beatriz Fernandes Câmara foi mais uma entre as clientes que ficaram sem a ceia de Natal. “No total foram 250 ligações. Ela não assumia o atraso. Quando vi a porta dela cheia de pessoas, fiquei indignada”. Ela chegou a receber uma quantidade de comida, que afirmou estar estragada. “Fiquei na fila mais de seis horas, e ela me deu uma comida que foi para o lixo, porque fedia”, relata.


Cliente reclamou do estado da comida entregue
Cliente reclamou do estado da comida entregue   Foto: Arquivo pessoal/Ana Caroline

A produtora de eventos Ewerton Lacra conta que familiares encomendaram ceias de Natal com Rose, e ao ver a situação, tentou ajudar a solucionar o problema. “Algumas pessoas conseguiram pegar metade da ceia, com algumas marmitas feias, estragadas, e foi aí que todo mundo começou a reclamar nas redes. Ela acabou com o restinho de um bom Natal que as pessoas poderiam ter”, desabafa.


Ana Carolina Neves Baracal conta que, após discussão, foi ressarcida. “Chegando lá estava uma fila enorme e uma discussão. Cheguei a receber o kit, mas depois que ameacei ir na polícia, ela devolveu o dinheiro”.


Resposta


Para a Reportagem, a cozinheira Rose conta que já está em contato com cada um dos clientes para resolver os problemas individualmente. Ela explica que, além da alta demanda não ter sido suprida, funcionários contratados para o serviço não compareceram, além de outros problemas terem ocorrido durante o preparo das ceias de Natal encomendadas.


“Eu só quero resolver. Estou depositando e ressarcindo as pessoas dos valores respectivos. Muita gente não pegou a ceia, muita gente não conseguiu receber porque não tinha como passar na porta, por causa da muvuca que estava aqui. Foram feitas, sim, as ceias. Ao contrário do que muita gente está falando, a gente tem uma estrutura para atender as pessoas, tem até máquina de assar frango. Ano passado, a gente fez quase 50 ceias, esse ano foram 100 ceias, não foram 200 como o pessoal está falando. Não foram ceias de 500 reais, foram de 200 até 500 reais. Então toda essa repercussão que está acontecendo na internet fez com que eu pensasse que as pessoas gostam mesmo de pegar carona com isso”, disse a cozinheira.


A cozinheira diz que trabalha no ramo há 10 anos, e nunca teve nenhum problema do tipo. Nas redes sociais, clientes antigos também publicaram a favor da empreendedora, dizendo que o erro foi pontual.


“Contratei 12 ajudantes para facilitar o dia da ceia e foi um caos, mal organizadas e lentas. Isso me prejudicou, mas tudo é aprendizado e estamos devolvendo os valores respectivos de cada um. Não vejo necessidade desse alarde todo”, finalizou.


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