Casal de São Vicente sonha desbravar o Brasil em uma kombi: 'Estaremos na estrada em dois meses'

Cesar e Isabella preparam o veículo com tudo que precisam para viajar pelo País com o filho Benjamin, de um ano

Por: Carolina Faccioli  -  26/02/22  -  07:17
Kombi do Ben é apelido da perua, em homenagem a Benjamin, de 1 ano
Kombi do Ben é apelido da perua, em homenagem a Benjamin, de 1 ano   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Imagine desbravar o País vivendo em um automóvel com cama, televisão e, até, chuveiro. Essa foi a ideia posta em prática por um casal de São Vicente. Há quatro meses, o diretor de fotografia Cesar Delamonica, de 37 anos, e a administradora Isabella Menardi, de 38, têm adaptado uma Kombi para poder viver esse sonho com o filho Benjamin, de 1 ano, com o objetivo de conhecer culturas e praticar esportes.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Ele conta que a ideia surgiu ao assistir a um programa de televisão chamado Morando na Estrada, em um canal por assinatura. Para transformar a ideia em realidade, eles acharam o automóvel em Bauru (SP) e fizeram retífica do motor, adaptação de bancos e funilaria.


A Kombi, denominada Kombi do Ben, em homenagem ao filho, contará com chuveiro quente, caixa d’água, sanitário, cama, cadeirinha de bebê, uma televisão, uma Alexa (assistente pessoal digital) para comandar tudo isso e painel solar. Agora, o casal trabalha na parte da marcenaria.


“Ainda tem muita coisa a ser feita. Creio que, em uns dois meses, estaremos na estrada. Estamos fazendo tudo dentro do tempo vago, entre um trabalho e outro”, calcula Delamonica.


Por enquanto, a adaptação da perua está 70% feita, segundo ele. Com isso, a família espera cair na estrada em breve. Enquanto isso não acontece, o casal testou o veículo ao dirigir até Mongaguá. Para que o projeto dê certo, eles também buscam empresas que possam apoiá-lo.


Como principal destino, a família deseja ir até a Bahia. Porém, eles começarão as viagens por lugares mais próximos. O casal também explica que, pelo filho ser pequeno, há a possibilidade de ele ir acompanhando as viagens com tranquilidade, pois ainda não está na escola. Com isso, a ideia é introduzir qualidade de vida para o pequeno Benjamin.


“A ideia é subir o mapa, passando por Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e por aí vai. Tudo será registrado e postado no YouTube. Nesses lugares, iremos mostrar como é rico o nosso litoral e como podemos ensinar ao nosso filho a prática de esportes como o surfe e o skate”, comenta o diretor de fotografia.


Automóvel foi comprado no interior Paulista e passou por revisões e funilaria
Automóvel foi comprado no interior Paulista e passou por revisões e funilaria   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Logo A Tribuna