Canal da Linha Amarela, em São Vicente, recebe obras de desobstrução

Ação visa minimizar os problemas de enchentes e escoamento das águas pluviais

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/04/21  -  21:59
Além de lixo e entulho, os profissionais retiraram grande quantidade de mato
Além de lixo e entulho, os profissionais retiraram grande quantidade de mato   Foto: Divulgação/PMSV

A limpeza completa do canal da Linha Amarela, na Avenida Martins Fontes, próximo ao VLT Mascarenhas, no bairro Beira Mar em São Vicente, foi efetuada pelas equipes de zeladoria e manutenção da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedup). Objetivo é minimizar o problema de enchentes na região e impedir a proliferação de mosquitos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Além de lixo e entulho que são despejados no canal, os profissionais retiraram grande quantidade de mato que se acumulou. A aposentada, Maria Geralda Ferreira, de 76 anos, mora em frente ao canal há bastante tempo, e conta que há mais de cinco anos não era realizado nenhum tipo de limpeza. “Sempre que chovia a rua enchia de uma forma que nunca havíamos visto antes. Foi uma atitude importante para melhorar o espaço, e diminuir o impacto das chuvas. Espero que a população também colabore e não jogue lixo”, disse a moradora.


Descarte irregular


O descarte irregular de lixo, além de prejudicar o escoamento da água e provocar enchentes, pode gerar acúmulo de água nos recipientes, favorecendo a proliferação do mosquito Aedes aegypti. A prefeitura informa que a Sedup oferece, gratuitamente, o serviço de Cata-treco, que deve ser agendado pelos telefones: região insular (13) 3461-2756 ou 3464-1018 / Área Continental (13) 3566-6546, sempre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.


Pode ser agendada a retirada de até cinco sacos de entulho ou um metro cúbico de material conhecido como resíduo da construção civil (RCC), móveis e eletrodomésticos velhos. No caso de quantidades maiores, o munícipe deve contratar serviço particular de caçamba. De acordo com a demanda do momento, a retirada pode ocorrer em até cinco dias úteis.


Logo A Tribuna