Câmara de São Vicente mantém ex-prefeito Pedro Gouvêa elegível

Contas ficam aprovadas e ex-chefe do Executivo se livra do risco de se tornar inelegível por oito anos

Por: Rafael Motta e equipe  -  26/11/21  -  11:53
Atualizado em 26/11/21 - 14:55
Pedro Gouvêa seguirá elegível.
Pedro Gouvêa seguirá elegível.   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Pode-se dizer que começou bem a relação do ex-prefeito Pedro Gouvêa (MDB), que no ano passado falhou ao tentar novo mandato, com a Câmara de São Vicente.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A despeito de o Tribunal de Contas do Estado (TCE) ter recomendado a rejeição das contas de 2017, primeiro ano de gestão do então chefe do Executivo, esse parecer foi recusado pelo Legislativo, na sessão de ontem, por 11 votos a três—estes, do presidente da Casa, Thiago Alexandre (DEM), e dos vereadores Jailton Jatobá e Jeferson Cezarolli, ambos do Pode, partido do prefeito Kayo Amado.


Significa que as contas ficam aprovadas, e Gouvêa se livrou do risco de se tornar inelegível por oito anos em decorrência dos problemas apontados pelo TCE.


Entre as observações no documento, constam gastos com pessoal acima do limite legal, dívidas previdenciárias, falha ao cumprir parcelamentos anteriores desses débitos, resultado financeiro negativo naquele ano e aumento de 71,22% na dívida consolidada em relação a 2016.


Chamaram a atenção os votos dos dois vereadores do PSDB em defesa das contas de Pedro Gouvêa: Higor Ferreira e Edinho Ferrugem.


Esse partido tentou a Prefeitura com Solange Freitas, derrotada no segundo turno. E o ex-prefeito— que perdeu a eleição ainda na primeira fase— não se entendia como Governo Estadual, tucano, o que se evidenciou na busca de verba para reformar a Ponte dos Barreiros.


Logo A Tribuna