Cachorro é atropelado em São Vicente e dona denuncia motorista: 'Foi de propósito'; VÍDEO

Acidente ocorreu na última quinta-feira (28), na Vila Voturuá; cão passou por cirurgia

Por: Cássio Lyra  -  30/10/21  -  07:18
 Câmeras de monitoramento registraram momento em que Theo foi atropelado
Câmeras de monitoramento registraram momento em que Theo foi atropelado   Foto: Reprodução

Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que o cachorro Theo é atropelado em uma rua de São Vicente. O acidente ocorreu na quinta-feira (28). Segundo a dona do cão, o condutor do veículo fugiu e não prestou socorro. (assista vídeo abaixo)


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!



Theo foi atropelado por volta de 12h30, na esquina da Avenida Dona Anita Costa com a Rua Berta Craveiro Lopes, na Vila Voturuá. As imagens mostram que o carro faz uma conversão e, ao seguir pela pista, atropela o cão, que estava mexendo em um lixo, próximo ao meio-fio.


A autônoma Fernanda Baltazer, de 22 anos, tutora de Theo, afirmou em entrevista para A Tribuna que estava se preparando para levar a filha na escola quando suspeitou de um latido de seu cão.


"Antes de eu sair pra levar minha filha, ouvi um latido do Theo, que foi muito alto, e isso me chamou atenão de que ele estaria perto de casa. Quando saí, não o localizei", explica. "Depois que fosse deixar minha filha na escola, eu iria procurá-lo".


 Théo passou por uma cirurgia após sofrer uma fratura em uma das patinhas traseiras
Théo passou por uma cirurgia após sofrer uma fratura em uma das patinhas traseiras   Foto: Arquivo pessoal/Fernanda Baltazar

Logo depois que retornou, Fernanda encontrou Theo em uma outra esquina, bem próximo de sua casa, e estranhou o comportamento dele. A suspeita de que algo tinha acontecido logo se concretizou.


"Sempre que eu o chamo, ele corre. Dessa vez eu chamei e ele continuou parado. Ao me aproximar, vi que ele estava com uma patinha que parecia quebrada. Logo imaginei que o latido alto dele foi porque tinha sido atropelado", relembra.


Com auxílio do irmão, Fernanda teve acesso às câmeras de segurança da residência, já pensando que o cão fora atropelado bem próximo dali. As imagens mostram que, após passar por cima de Theo, o condutor do veículo seguiu viagem e não parou para prestar socorro.


"A nossa maior indignação é que ficou muito claro que foi de propósito. O cachorro estava bem na esquina, não era no meio da rua, e o carro nem estava em alta velocidade. Ele sequer parou, seguiu viagem. E se fosse um cachorro de rua? Poderia até ter morrido", relata.


 Raio-x realizado confirmou a fratura em Theo após ele ter sido atropelado
Raio-x realizado confirmou a fratura em Theo após ele ter sido atropelado   Foto: Arquivo pessoal/Fernanda Baltazar

Saúde
Após ver que o cão havia sido atropelado, Fernanda foi até o veterinário, onde constatou-se que Theo tinha uma fratura grave em uma das patinhas traseiras, além de um trauma no pulmão.


Na sexta-feira (29), ele passou por uma cirurgia na pata traseira, que segundo Fernanda foi bem sucedida. O cachorro seguirá o tratamento com medicação para combater o quadro de infecção, segundo o veterinário. Ainda não há informações sobre o motorista do carro que atropelou o cão.


Fernanda registrou um boletim de ocorrência pela Delegacia Eletrônica. Ainda não há informações sobre o motorista do carro que atropelou o cão.


 Fernanda levou Theo para o veterinário logo após ver o cão machucado na rua
Fernanda levou Theo para o veterinário logo após ver o cão machucado na rua   Foto: Arquivo pessoal/Fernanda Baltazar

Logo A Tribuna