Banco em São Vicente é fechado após receber clientes no 1º dia de lockdown

A agência do Banco Mercantil do Brasil, que fica no centro da cidade, descumpriu o decreto

Por: Da Redação  -  25/03/21  -  02:17
Prova de vida pode ser feita pelos segurados na rede bancária
Prova de vida pode ser feita pelos segurados na rede bancária   Foto: Walter Mello/Arquivo/AT

Agência do Banco Mercantil do Brasil no Centro de São Vicente descumpriu o lockdown regional. Pelo decreto publicado pela Prefeitura, agências bancárias só poderiam funcionar com autoatendimento, o que não ocorreu na unidade. A denúncia foi feita ao Sindicato dos Bancários de Santos e Região, que constatou o problema e o informou às autoridades.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em nota, a Administração Municipal disse ter recebido denúncias sobre dois bancos atendendo clientes. Um deles seguia as regras, mas o outro (Mercantil) foi fechado e notificado.


Também em nota, o Banco Mercantil alegou ter havido uma dificuldade na comunicação com as agências em tempo hábil, pois o decreto vicentino foi “publicado às 19h de segunda-feira pela prefeitura”. Por isso, algumas agências abriram as portas, “mas a evacuação já foi realizada e os estabelecimentos, fechados”.


Segundo Fabiano Couto, que é dirigente do Sindicato dos Bancários, Bertioga e Itanhaém não vetaram o atendimento presencial nas agências e isso se tornou um problema. “Tivemos filas na agência do Santander em Itanhaém, por exemplo, colocando em risco a vida de todos”.


A Reportagem entrou em contato com o Banco Santander por conta do problema relatado em Itanhaém, mas não obteve resposta.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna