Ambulantes de São Vicente protestam contra mudança para novo centro comercial

Comerciantes têm até o dia 14 de junho para se deslocar de forma definitiva

Por: ATribuna.com.br  -  31/05/21  -  16:22
Atualizado em 01/06/21 - 11:08
  Manifestação ocorreu na Rua Frei Gaspar, no Centro de São Vicente
Manifestação ocorreu na Rua Frei Gaspar, no Centro de São Vicente   Foto: Reprodução/Sociedade Organizada São Vicente

Um grupo de vendedores ambulantes protestaram nesta segunda-feira (31), em São Vicente, contra mudanças promovidas pela prefeitura no comércio do Centro da cidade. Representantes do grupo tiveram uma reunião com a Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) do município.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a secretaria, os ambulantes que trabalham com produtos variados, exceto alimentos, terão até o dia 14 de junho para se deslocar em definitivo para um novo centro comercial, na Praça Coronel José Lopes, ao lado dos Correios. O local será dividido entre os que já estão fixados, no lado direito, enquanto os novos ambulantes serão organizados entre o lado esquerdo e direito.


A Secinp afirma que, na forma atual, os ambulantes ocupavam calçadas sem nenhuma regra, interferindo no comércio fixo e na circulação de pedestres. A pasta ressalta que informou, na quinta (27) e sexta (28), os vendedores com licença para exercer a atividade sobre o novo espaço.


A prefeitura também estuda a instalação de banheiros químicos no novo centro comercial. A administração municipal afirma que a praça é considerada um ponto comercial bastante conhecido, com grande circulação de pessoas, próximo a bancos, restaurantes e demais estabelecimentos.


Logo A Tribuna