Aglomeração e pessoas sem máscara são vistas em quiosques de São Vicente; vídeo

Imagens registraram centenas de pessoas sem qualquer respeito às normas de distanciamento social e saúde

Por: ATribuna.com.br  -  12/07/21  -  23:10
Atualizado em 12/07/21 - 23:15
 Concentração de pessoas começou à tarde e foi até à noite
Concentração de pessoas começou à tarde e foi até à noite   Foto: Arquivo Pessoal

A região dos quiosques do Itararé, na orla de São Vicente, próximo ao teleférico, mostraram centenas de pessoas circulando sem máscara de proteção na noite do último domingo (11). Pessoas que atendiam nos comércios também não respeitavam os cuidados para evitar a disseminação da covid-19 (veja o vídeo abaixo).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo apurado pela Reportagem, a concentração de pessoas iniciou no final de tarde, estendendo-se até à noite, por volta de 20h. O desrespeito às normas de distanciamento social impediam, inclusive, a passagem de pessoas no trecho entre a calçada e a faixa de areia.


Em nota, a prefeitura de São Vicente informou, através da Guarda Civil Municipal (GCM), que a fiscalização foi até o local. "Os responsáveis pelo estabelecimento foram orientados quanto às regras em vigor no município, para frear a disseminação da Covid-19", diz a nota.


Além disso, a prefeitura disse que "é humanamente impossível fiscalizar todos os cantos da Cidade, pois não há efetivo suficiente para estar em todos os locais ao mesmo tempo. E pior, para forçar as pessoas a seguirem protocolos amplamente divulgados e de conhecimento de toda a população há mais de um ano".


A nota também lembrou que a conscientização de todos é necessária, e que na madrugada deste domingo (10), uma força-tarefa realizada no município dispersou mais de mil pessoas que realizavam aglomerações.


Denúncias


As denúncias sobre estabelecimentos comerciais em São Vicente podem ser feitas diretamente à Secinp, pelo número (13) 99731-2624. O munícipe também pode denunciar no telefone da GCM 153 ou pelo Whatsapp (13) 99641-0112



Logo A Tribuna